quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Casal Gay comemora 55 anos de relacionamento com muito amor e cumplicidade


Ted Spring e Paul Pollard
Ted Spring e Paul Pollard
Um casal gay na Grã-Bretanha acabou de celebrar seu 55º aniversário de relacionamento. Acredita-se que esta seja a mais longa união gay do país.
Ted Spring (78 anos) e Paul Pollard (77) se conheceram no The Lockyer Hotel, um dos dois únicos bares gays clandestinos de sua cidade natal, Plymouth. Isso por volta em 1960, quando a homossexualidade ainda era considerada ilegal no Reino Unido.
Foi amor à primeira vista, diz Ted. “Eu estava conversando com um amigo dele quando ele se aproximou. Ele me comprou uma bebida e nós apenas começamos a conversar “.
“Eu sabia, desde o primeiro minuto em que o vi, que este seria alguém com quem eu poderia passar o resto da minha vida”, acrescentou.
Quando eles se conheceram, Ted admite que ainda estava tentando aceitar a sua sexualidade. “Eu estava sempre assustado com o lado gay da vida, mas Paul não se importava”, explicou. “Ele sempre costumava dizer: ‘O que há de errado em ser gay? O que há de errado nisso? Quem se importa com o que as pessoas pensam?'”
10954286
“Eu só queria ser ‘normal'” admitiu Ted. “Eu tive namoradas no passado, mas nunca me senti bem. Eu sempre soube lá no fundo, mas eu simplesmente não podia contar a ninguém.”
“Eu odeio magoar as pessoas, e é por isso que eu me esforçava para chegar a um acordo com quem eu era. Quando conheci Paul, eu estava realmente envolvido com uma mulher.”
“Ele me mostrou que não importa quem você ama, ou o que você ama, o amor é lindo e, depois de estar com Paul por 55 anos, posso dizer honestamente que eu nunca estive mais feliz.”
Depois de algumas idas e vindas, o casal finalmente começou a trabalhar em conjunto, passaram a gerir vários bares e restaurantes e abriram uma pequena hospedaria até que se aposentaram no ano 2000.
Durante esse tempo, eles viram grandes avanços em relação aos direitos dos homossexuais, mas Ted confessa que ainda há momentos em que ele sente falta dos bons velhos tempos, de quando a homossexualidade ainda era considerada tabu e os gays tiveram que se unir para se apoiarem mutuamente.
“Nós éramos como uma grande família”, disse ele, falando sobre os amigos com os quais eles costumavam sair. “Todos nós sabíamos quem éramos e onde poderíamos ir. Você saía para visitar as pessoas em um domingo para o chá e coisas assim.”
“O país mudou muito, mas o preconceito ainda continua”, acrescentou. “Se muito mais pessoas tivessem uma atitude melhor, isso permitiria que uma parcela maior da sociedade pudesse viver sua vida.”
Via https://nossostons.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...