segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Capturados


Fechar
Página curtida · 4 h 
 

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) prendeu os irmãos Valter e Wagner Pelegrine, diretores da Organização Social Biotech Humanas. A prisão foi determinada pela 2ª Vara Criminal Regional da Comarca de Santa Cruz. A dupla responde pela acusação de fraudar mais de R$ 48 milhões em contratos com hospitais municipais e estava em prisão domiciliar desde dezembro.

Os irmãos Pelegrine foram presos na Operação Ilha Fiscal, deflagrada pela Draco/IE em auxílio ao Grupo de Atuação Integrada na Saúde e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no dia 9 de dezembro. Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão de bens, inclusive vários carros de luxo.

De acordo com a denúncia feita ao Ministério Público, Valter Pelegrine Junior e Wagner Viveiros Pelegrine, diretores da OS, eram líderes de uma quadrilha que reunia ainda outras 35 pessoas. Eles são acusados de desviar recursos - em proveito próprio e de “laranjas” - recebidos do Município em razão de contrato firmado para gestão do Hospital Municipal Pedro II, do Centro de Emergência Regional Santa Cruz e do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. Valter também foi indiciado por falsidade ideológica pela Draco/IE por emitir uma documentação falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...