segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PM em serviço tem arma furtada no bloco Cordão da Bola Preta


Bloco Cordão da Bola Preta arrastou um milhão de pessoas
Bloco Cordão da Bola Preta arrastou um milhão de pessoas Foto: FErnando Maia / Divulgação Riotur
Cíntia Cruz e Rafael Soares
Tamanho do texto A A A
Um policial militar do 17º BPM (Ilha do Governador) que fazia policiamento no bloco Cordão da Bola Preta, neste sábado, teve sua arma, uma pistola calibre 380, furtada. O caso ocorreu por volta das 13h. Em depoimento na 5ª DP (Mem de Sá), ao qual o EXTRA teve acesso, o PM contou que estava na Rua Primeiro de Março, na altura do Tribunal de Justiça, quando percebeu, após um tumulto, que sua arma havia sido levada.
Ainda em depoimento, o agente disse que cortaram o seu guia, uma corda onde fica presa à arma, mas que não há "suspeitos de autoria tendo em vista a grande quantidade de populares que estavam no local". A arma estava municiada com 20 balas.
O desfile do bloco, que reuniu um milhão de pessoas, segundo a Riotur, também foi marcado por confusões. Por várias vezes, o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, precisou parar com a banda e pedir aos foliões que não brigassem. Até a atriz Leandra Leal, que é porta-estandarte da agremiação, foi atingida por uma lata de cerveja que veio de fora do cordão de isolamento.
— Carnaval é festa, alegria e muito beijo na boca. Não é justo um certo grupo de pessoas atrapalhar o nosso bloco — enfatizou o presidente.
Confusões e brigas marcaram o desfile do Bola Preta
Confusões e brigas marcaram o desfile do Bola Preta Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
A atriz Leandra Leal foi atingida por uma lata durante o desfile do Bola Preta
A atriz Leandra Leal foi atingida por uma lata durante o desfile do Bola Preta Foto: Rafael Moraes / Extra
Foliões relatam arrastão na Central
Diversas pessoas que saíam da Central do Brasil, no Centro, para a Marquês da Sapucaí foram vítimas de furtos e assaltos, na noite deste sábado. Pelo Twitter, Vanessa Passos contou: “Pivetes fazendo varredura nos carros e nos pedestres na Presidente Vargas! Cuidado, motoristas, fechem os vidros e evitem a via”. O jornalista Bruno Guedes também registrou na rede social: “Arrastão na Central do Brasil e nenhum policiamento”. O 5º BPM (Praça da Harmonia) informou que, até as 22h15m, dez casos haviam sido informados e encaminhados à 5ª DP.
Cerca de um milhão de pessoas participaram do desfile
Cerca de um milhão de pessoas participaram do desfile Foto: Fernando Maia / Divulgação Riotur
Via Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...