quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jovem gay esfaqueado até a morte


Jovem gay esfaqueado até a morte em Belize.
 a família diz que é um " crime de ódio "

















Cidade de Belize , Belize - Um homem gay foi esfaqueado até a morte e jogado do lado de uma rua na cidade de Belize na madrugada de domingo , e os membros da família estão chamando -a de " crime de ódio. "

Quando a polícia inicialmente encontrou o corpo com uma ferida no peito em torno de 01h50 , eles pensaram que a vítima era uma mulher, como ele estava vestido com uma blusa branca sem mangas e uma saia curta verde e preto.
Só mais tarde foi a vítima identificada como 18-year -old Joseph Jatnel Sanchez, um homem gay que era bem conhecido localmente para se vestir com roupas do sexo feminino .

A polícia diz que as investigações iniciais revelaram que Sanchez estava andando sozinha quando dois homens se aproximaram e tentaram roubá-lo .

Os ladrões esfaqueado Sanchez com uma faca de açougueiro antes de fugir , disse a polícia . Sanchez foi transportado para um hospital local , onde foi declarado morto.

A família de Sanchez está disputando a teoria da polícia, e reivindicar Sanchez é vítima de um crime de ódio e que ele era freqüentemente perseguidos e ameaçados , porque muitas vezes ele vestido com roupas femininas.

Em uma entrevista com Amandala , membros da família , disse que a polícia " teoria não se sustenta porque o seu telefone celular e dinheiro não foram roubados. "

A mãe da vítima , Virginia Thomasa Arzu , disse Sanchez recebeu um telefonema de uma hora antes de ele se aventurou para fora , de um homem seu filho sabia, e suspeita que seu filho foi atraído para uma emboscada.


 Liderando advogado de direitos humanos Lisa M. Shoman disse Sanchez raramente se aventurou fora de sua casa, exceto para o trabalho, por medo de constantes ameaças de morte devido ao seu traje.
" Belize tem uma das maiores taxas de crimes violentos per capita , mas este não era " mera " roubo, exceto no sentido de que ele foi roubado de sua vida ", disse Shoman .

" Um jovem foi morto e sua identidade desempenhou claramente um papel ", disse ela .

Fonte; Siga as últimas notícias @ lgbtqnation


Compartilhe esse artigo com seus amigos e seguidores :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...