sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mar Cambrollé: "Eu quero ser a primeira pessoa transexual para chegar ao Parlamento Europeu"





Mar Cambrollé, presidente da ATA. / / LAURA LEÃOMar Cambrollé, presidente da ATA. / / LAURA LEÃO


Mar Cambrollé Jurado é uma das faces mais visíveis do movimento transgênero em Andalcía, comunidade aprovado dentro de alguns meses l Integral Transgénero lei, uma regra que, pela primeira vez na Europa despatologiza transexualidade. Y Mar quer ser ouvido no Parlamento.Nada vem como candidato nas primárias Abrir Esquerda (IA), Esquerda Unida formação integrada. "Eu quero ser a primeira pessoa transexual para chegar ao Parlamento Europeu", disse animado para andalucesdiario.es
Cambrollé Agora, como os restantes candidatos IA (Marta Ávila, Pedro Chaves, Juan Manuel García Oliver e Tasio), você tem até o próximo domingo, em três dias, por um período mínimo de 50 apoios. "Acho que não vou ter problemas, eu ter assegurado o suficiente", explicou o ativista dos direitos LGBT nascida e sediada em Sevilha.
Garante que este passo não é um salto para a política. "Não é porque os movimentos sociais, a partir do qual eu venha, que é feito é político. E eu faço a partir de uma perspectiva feminista, de esquerda e secular ", disse. O ativista transexual acredita que "a Europa deve ser mais do que um espaço em que os bens são traficadas. Liberdade, diversidade e respeito devem ser valores universais compartilhados por todas as pessoas que formam a Europa ".
Em sua carta ao militante Esquerda Open, defensores Mar Cambrollé "a discriminação no emprego, políticas de saúde para profissionais do sexo, os direitos trabalhistas eo direito de nossos próprios corpos, seja par livre e sentir o que cada um é e quer ser. Exigimos democracia, agora, os poderes financeiros de uma Europa joelhos bancocracia querem nos tirar ".
Não Cambrollé esconder sua vida nesta aplicação. "Já que ninguém me deu emprego, exceto a prostituição, criei a minha auto-emprego a ser livre de discriminação. Eu não tenho diploma universitário, mas eu não sou analfabeta ", diz a carta aos sócios, que pede apoio" para trabalhar no Parlamento Europeu para o direito à escritura do nome próprio de milhares de cidadãos da Europa que desfrutar de menos liberdade e os direitos dos cinco notas de euro.

Fonte.http://www.andalucesdiario.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...