sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Morre Lola Batalhão, ícone LGBT e rainha dos gogo boys


lolabatalhao00Na madrugada desta sexta-feira (17/01), a comunidade LGBT brasileira perdeu um dos grandes representantes da sua história. O artista carioca Arthur Moura, mais conhecido pela identidade drag de Lola Batalhão, faleceu no Rio de Janeiro, aos 58 anos, em decorrência de um câncer de próstata.
Lola estava internada há cerca de 4 meses, por conta do tratamento da doença. Segundo amigos, ela estava muito abalada, mas seguia firme e forte lutando contra o tempo. “A dor era insuportável. Ela ia e voltava do hospotal toda hora”, contou Júnior Cazetta, amigo da artista.
Na internet, admiradores, gogo boys, drag queen, empresários e simpatizantes não pouparam elogios e agradecimentos para Batalhão. “Mais uma grande estrela do nosso cenário artístico brilhando no céu. Meus sentimentos a toda familia, amigos e fãs”, escreveu a drag sósia da Cher, Desireé, no Facebook. “Uma apresentadora como jamais verei igual! Sempre que eu lançava um gogoboy no mercado, não pensava duas vezes. Tinha que ser através de Lola Batalhão”, comentou a drag Nazaret Tee na rede social.
lolabatalhao03Entre os gogo boys, a comoção e sentimento de gratidão era unânime. “Lembro do meu primeiro show e de ela dizer ‘meu boneco, você leva jeito e ainda vai brilhar muito’. E eu realmente brilhei”, declarou o dançarino Anderson Prado. “Lola entrou na vida de diversos gogos do Rio e de outros Estados pra dar a oportunidade de saber o que realmente é ser um gogodancer”, lembrou Flavinho Gomes.
Arthur começou a carreira como artista de teatro infantil. Em uma de suas criações de personagens, surgiu Lola, uma drag queen extravagante, com muita maquiagem, leque e roupas multicoloridas. Não demorou muito e ela caiu no gosto do público gay. Logo virou a Rainha dos Gogo Boys e uma das principais referências no lançamento desse tipo de profissional no mercado. Um símbolo da resistência LGBT e da cultura drag do Rio.
O velório de Arthur Moura será nesta sexta-feira (17/01), às 19h, no Cemitério Vertical Memorial do Carmo, no bairro do Cajú (Rio de Janeiro).
Veja um documentário para a web com a drag Lola Batalhão…
Fonte;http://www.pheeno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...