terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Em defesa dos jornalistas e da liberdade de expressão



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) vem a público manifestar seu repúdio em relação à exoneração da jornalista Lívia Vasconcelos, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), motivada por um debate travado em redes sociais.

O Sindicato deixa claro a sua posição em defesa do debate qualificado, em qualquer que seja a situação, e não corrobora com a utilização de palavras e expressões de baixo nível. Porém, enquanto entidade representativa da categoria e defensora intransigente das liberdades de expressão e de imprensa, não pode concordar que a profissional seja reprimida ou punida em razão de ter emitido uma opinião totalmente desvinculada de suas atividades na pasta em que trabalha. Menos ainda, se tal punição traz em si uma conotação de influência politica.

Reafirmamos, portanto, nossa posição em defesa dos jornalistas alagoanos, contra todo e qualquer ataque, sobretudo de quem não mede o peso das próprias palavras e tenta neutralizar o efeito dos seus atos atacando a imprensa.

A posição da diretoria deste Sindicato em defesa dos jornalistas, da liberdade de expressão e da democratização da comunicação foi exposta nesta segunda-feira, em reunião com o secretário de Comunicação do Estado, Keiler Lima, e a presidenta do Conselho Estadual de Comunicação, Elen Oliveira, na sede da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

A presidenta do Sindjornal, Valdice Gomes também se encontrou com Lívia Vasconcelos, a quem prestou solidariedade em nome da diretoria da entidade.

Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...