sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Barbaridade Covardia e impunidade

Barbárie e crueldade com criança de 10 anos, em Nova Iguaçu-RJ, Choca a Baixada Fluminense

(corpo da vítima continua desaparecido – polícia local não dá a mínima e nem se mobiliza para localizar)
Higor Rafael
Higor Rafael, apenas 10 anos de idade, foi brutalmente assassinado em 27/01/14
Higor Rafael, de apenas 10 anos de idade foi violentado e assassinado por – pelo menos – 3 menores de idade (um  de 17 e  dois de 15 anos de idade), na tarde do dia 27 de janeiro de 2014, no Bairro de Corumbá, em Nova Iguaçu, RJ. Fato esse que chocou toda população do bairro e adjacências, causando revolta e protestos em vários pontos da cidade.
Os menores que estão detidos na 58º DP – da Posse-NI, só foram detidos porque os cidadãos do bairro, amigos e familiares se uniram com objetivo de capturar os menores infratores e réus confessos do crime, uma vez que a polícia local, mesmo após denúncias e queixas formais dos familiares, foram informados pelo delegado de plantão que o melhor a fazer seria esperar transcorrer 15 dias para emissão do atestado de óbito e que não enviaria ninguém para investigar o caso. Em função dessa resposta, os amigos e familiares que já vinham desde o dia 27 realizando buscas nas proximidades, foram eles mesmos pessoalmente em busca dos menores delinquentes e os dirigiram a delegacia com acusação de homicídio, que em nenhum instante foi negada pelos menores infratores.
Os menores de idade foram, no dia 29/01, fazer acareação do crime, chegando ao local, acompanhados apenas de policiais civis e bombeiros, onde indicaram o tal local onde teriam deixado o corpo da vítima, porém após quase um dia inteiro de busca dos bombeiros nenhum corpo foi encontrado, o que nos leva a crer que fatalmente houve/está havendo ocultação de cadáver.
Meliantes durante acareação do Crime
Meliantes durante acareação do Crime
Vale ressaltar ainda que ação da polícia nesse caso até agora para solução do caso é praticamente nula. Nenhuma investigação, nem mesmo procedimentos básicos como isolamento da cena do crime foram feitos.
É um descaso tão grande e a única coisa que nós, amigos e familiares queremos agora é um só, mais que qualquer justiça – tampouco vingança, é que se dedique mais tempo e esforço na localização do corpo do pequeno Higor Rafael de 10 anos, para que possamos ao menos tentar fazer um enterro minimamente digno, diante de tamanha barbaridade e monstruosidade humana.
Diante de tamanho descaso e impotência a qual estamos submetidos todos aqui envolvidos na situação, qualquer ajuda, qualquer divulgação, qualquer maneira de fazer esse caso ser ouvido e chegar as grandes mídias, será de suma importância, pois só assim teremos a atenção necessária para dissolução desse caso. Muito obrigado a todos, que estão juntos conosco nessa batalha e aos que mesmo que a distância, também se fazem presentes e participam de uma forma ou de outra, seja com palavras de consolo a família, seja compartilhando, ajudando a aumentar a mobilização social. Nós do Blog Música e Arte Agradecemos imensamente, qualquer apoio. Obrigado.
Fonte. http://musicaart.wordpress.com/
Obs. o titulo da postagem  é de autoria do  editor do blog. Eugenio Ibiapino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...