terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os cientistas descobriram que caqui trabalha com o corpo. Incrível!

Caqui: propriedades úteis e receitas

Texto: Editores
Fotos usadas: Shutterstock
Caqui na cesta
Caqui (Diospyros) - um dos mais destacados representantes da Ebony família (Ebenaceae). Entre eles há também árvores e arbustos de folha caduca e perene. Em muitas espécies - frutos comestíveis, graças ao qual raça tem o seu nome, que pode ser traduzido do grego como "luz divina" ou "alimento dos deuses".
Sobre o conteúdo de micronutrientes minerais caqui supera até mesmo o de sua fonte como maçãs . Estes incluem o potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, vitaminas A, C e P. Devido à presença de pectina caqui muito utilizado na medicina popular para doenças gástricas , e agora muitas vezes recomendado para distúrbios digestivos . Mas, devido ao alto teor de tanino, que fornece seu caqui adstringente é contra-indicado após operações nos órgãos abdominais.
Devido ao teor de glucose e frutose, caqui suporta um sistema cardiovascular saudável , mas não deve ser usado em pacientes com diabetes . 


Entre outras características úteis vale a pena mencionar diurético, tônico, anti-bacteriano e anti-inflamatório. Suco de caqui pode ser usado para resfriados e tosses para gargarejo. Máscara cosmética da sua carne e gema de ovo boas poros quando ampliada e tendência a acne. Com tal abundância de virtudes não é surpreendente que as pessoas derivam todas as novas enovas variedades de caqui . Agora, há cerca de dois mil lá. Diferentes variedades de cor caqui - do vermelho ao castanho escuro; forma - de perfeitamente redonda de e achatado e em forma de coração quase quadrado, peso - 60 a 500 gramas. Mas a diferença mais importante - adstringente e nevyazhuschaya. Em um clima mais quente cresce caqui nevyazhuschaya mais famosa dessas variedades "carriça", "chocolate" ou "wren chocolate." Ele pode ter nem totalmente madura. Variedades adstringentes são comestíveis somente quando completamente maduras, a um estado gelatinoso. Normalmente eles crescem onde mais frio. O gosto não é caqui muito maduros pode ser melhorada se polvilhe com suco de limão e polvilhe com açúcar. Existem várias maneiras de se livrar de caqui adstringência:



  • Despeje álcool
  • Seca-se (zavyalit). Só é necessário ter em mente que, se você mergulhar caqui secas, sabor azedo ruim pode se recuperar.
  • Congelar e descongelar
Aqui estão apenas um caqui mordida não é possível, deve ser comido com uma colher ou bebida - de caqui são excelentes cocktails. No entanto, são obtidos os coquetéis não só desses frutos que você decidiu congelar e descongelar para se livrar de adstringência, mas também a partir de qualquer caqui maduro suave. Ele vai bem com laranja e suco de cenoura, cereja e amora, abacaxi e manga néctar. Na Coréia preparados a partir de soco caqui chamado "suchzhongva". A principal coisa - não misture o leite com caqui: implicações não esperar muito.


Também de caqui maduro pode fazer pudins linda, geléias, mousses e biscoitos. Também a partir de seu fazer grandes saladas, aperitivos, molhos e sobremesas incrivelmente delicioso. Caqui é perfeitamente combinada com iogurte, creme de leite ou chantilly, creme de manteiga. E se você misturar com creme de queijo caqui mole, adicione um pouco de suco de limão, mel, sal e pimenta moída na hora rosa molho de obter as frutas e vegetais originais: aipo, yablokm, peras, salada verde. 
Caqui mais firme pode cortar em cubos e frite rapidamente na manteiga derretida com especiarias (como canela e garam masala-) - e sirva com arroz basmati. Em os EUA, a fazer pudim de caqui clássico. . Média e é combinado com um queijo delicado creme, peixe salgado (por exemplo, salmão) e caviar, e produtos lácteos gosto incrível de caquis secos, ou secas - é uma obra de arte: ele é coberto com uma crosta crocante e se polvilhado com açúcar em pó. E dentro - carne suculenta e muito doce ficar macia.



Mas a questão de como escolher caquis, talvez a questão mais relevante de como comê-lo. Os frutos maiores e mais vibrantes pode ser doce, porém, mas completamente intragável. Concurso Garantido vai caqui só maduras.Como reconhecê-lo no momento da compra? 
  • Tente escolher um soft barris caqui.
  • Olhe para o talo. Nos caquis e folhas maduras, e do caule é geralmente seco, marrom.
  • Por definição nevyazhuschuyu caqui variedades "carriça" pode ser encontrado em Auburn cor da pele e carne com listras marrons escuros.Além disso, esta variedade difere menor tamanho e forma redonda da fruta.
Caqui verdes podem ajudar a amadurecer em vários aspectos:
  • Coloque-a em uma caixa de papelão, juntamente com bananas maduras e deixe em temperatura ambiente. Esta proximidade para acelerar a maturação do caqui.
  • Caquis colocar em um saco plástico com maçãs e tomates: eles liberam etileno, que acelera o amadurecimento.
  • Segure caqui 10-12 horas em um ambiente aconchegante (30-40 graus) de água - taninos se decompor e, portanto, sair e sabor adstringente.
  • Agulha fruto Nakolite difícil caqui embebido em álcool.
Fonte;
http://www.supersadovnik.ru/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...