Futebolista EUA Robbie Rogers diz que ficou "marcado" ouvir linguagem homofóbica na escola, ou seja, ele se sentia incapaz de ser aberto sobre sua sexualidade até o ano passado.
"Por 25 anos, você viveu uma certa maneira e com a distância", Rogers, que agora joga pelo Los Angeles Galaxy, disse em uma entrevista para a CNN .
Mais tarde, ele reverteu sua decisão de sair do jogo e assinou pelo LA Galaxy.
Rogers disse à CNN que ele percebeu que ele era gay quando ele tinha "cerca de 13 ou 14", mas encontrou dificuldades para aceitar a sua sexualidade, por causa de um ambiente homofóbico na escola.
"Se ele estava brincando ou se era malicioso, acabei de ouvir tantas coisas diferentes que me marcaram e me fez pensar que não há nenhuma chance de que eu nunca vou sair - sempre - a ninguém", disse ele.
"Então, isso é provavelmente por isso que, mais uma vez, eu mantive-lo por tanto tempo. É por isso que eu não contei a ninguém até que eu tinha 25 anos. "
Rogers acrescentou: "Você tem medo de dizer às pessoas e estar aberto com as coisas e por isso é difícil para apenas mudar. Um monte de homens gays e mulheres que não são para fora e realmente não aceitam que eles são gays, viver com um pouco de auto-ódio.
"Então, eu odeio ser tão franco sobre isso, mas odiar a si mesmo é muito prejudicial."
Ele disse ao programa Newsnight, da BBC: "Esta época do ano passado eu pensei que nunca iria jogar de novo, que ele simplesmente não era possível, e então eu voltei. Então eu acho que eu nunca diria nunca, tudo é possível neste momento. "
Você pode assistir a entrevista Rogers 'CNN na íntegra no "World Sport Presents: Journey of a Gay Atleta", a ser transmitido pela CNN neste sábado 20:00 e domingo 11:00 (GMT)

Fonte, Pink News