O ex-jogador de futebol Stan Collymore acusou Twitter de "não fazer o suficiente" para combater comentários racistas e homofóbicos na plataforma de mídia social.
A polícia confirmou que está investigando uma série de mensagens ofensivas dirigidas ao atacante ex-Inglaterra, que foram desencadeadas após o comentarista footbal sugeriu atacante do Liverpool Luis Suárez enganado por mergulho durante o jogo do último sábado contra o Aston Villa.
Sr. Collymore afirmou: "Nas últimas 24 horas, eu fui ameaçado de assassinato diversas vezes, humilhada na minha raça, e muitas dessas contas ainda estão ativos. Por quê?
. "Eu acuso Twitter diretamente de não fazer o suficiente para combater as mensagens racistas / homofóbicos / sexistas ódio, todas as quais são ilegais no Reino Unido", acrescentando depois: "Várias forças policiais têm sido fantásticos. Twitter não tem.Consternado ".
O comentarista de futebol disse que tinha sido contactado no Twitter por pessoas homossexuais que receberam "abuso horrível" e advertiu Twitter tinha a responsabilidade de agir sobre os tweets ilegais.
Ele disse que queria usar o Twitter para debater assuntos, incluindo o futebol.
"Se discordar ... absolutamente bem, mas não deve ser abusado racialmente por ele, eu não deveria ter alguém que me twitta há dois dias dizendo:" Eu estou indo para transformar-se em sua casa e assassinato você '", disse ele.
"Eu quero dizer isso é apenas pura loucura e Twitter no momento, eu não acho que eles sabem o que fazer."
A polícia de West Midlands confirmado em sua página no Twitter que a polícia de Staffordshire estavam investigando "supostas os tweets abusivos para Stan Collymore" e pediu às pessoas para bloquear e denunciar abusos no www.report-it.org.uk
Um porta-voz do Twitter disse que a empresa não foi capaz de comentar sobre usuários individuais.
No entanto, ela ressaltou que o abuso alvejado era contra as suas regras e no site tinha recentemente tornou mais fácil para os usuários para relatar mensagens abusivas para eles.
FONTE.