quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Google Maps marca montanha na Alemanha com nome de Adolf Hitler


O serviço Google Maps marcou mais uma vez o nome de Adolf Hitler no mapa da Alemanha, desta vez em uma montanha na Baviera, dias depois de ocorrer algo parecido em uma praça de Berlim.
Reprodução
Montanha em Wockersberg, Alemanha, é marcada com o nome de Adolf Hitler; moradores protestam há muito tempo
Montanha em Wockersberg, Alemanha, é marcada com o nome de Adolf Hitler; moradores protestam
A razão para o erro é o fato de na época do Terceiro Reich o monte, de cerca de 1.200 m, ter sido rebatizado com o nome de Hitler.
O prefeito da cidade, Alos Bauer, alertou o Google para que retire o nome de seu mapa, indicaram hoje fontes municipais, e ameaçou recorrer à justiça caso o pedido não seja atendido.
Há alguns dias, a praça Theodor Heuss, em Berlim, em memória do primeiro presidente da República Federal da Alemanha, foi marcada como Adolf-Hitler-Platz no Google Maps.
Nos tempos do nazismo, da chegada de Hitler ao poder em 1933 até o fim do Terceiro Reich, em 1945, a praça da capital alemã tinha o nome do ditador.
Segundo explicou o Google, um colaborador anônimo introduziu no começo do ano no serviço de mapas o nome Adolf-Hitler-Platz", o que foi aceito por um supervisor da companhia.
Após várias alertas na imprensa alemã e no Twitter, a companhia corrigiu o erro no mapa de Berlim, o que esperam conseguir agora as autoridades da cidade bávara. 
Fonte. Folha Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...