quarta-feira, 15 de abril de 2015

O padre Fábio de Melo sobre casamento gay.


“União gay é um direito e não tem nada a ver com religião”, diz Padre Fábio de Melo

Religioso disse que os direitos civis não são uma questão da Igreja
No Twitter, padre Fábio de Melo defende união civil gay
No Twitter, padre Fábio de Melo defende união civil gay

O padre Fábio de Melo voltou a defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo em uma publicação no Twitter neste domingo (12). O religioso católico disse que os direitos civis não são uma questão da Igreja e que, por isso, deve ser decidida pelo Estado.
“A união civil entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa. Portanto, cabe ao Estado decidir”, escreveu o padre no Twitter. “São situações que não nos competem. A questão só nos tocaria se viessem nos pedir o reconhecimento religioso e sacramental da união”, completou em outro post.
Para Fábio de Melo, as igrejas devem respeitar cada um como cidadão, independente da religião escolhida. “Se duas pessoas estabeleceram uma parceria, e querem proteger seus direitos, o Estado precisa dar o suporte legal”, afirmou. “A questão só nos tocaria se viessem nos pedir o reconhecimento religioso e sacramental da união”, esclareceu.
O posicionamento do padre foi apoiado pela maioria dos 858 mil seguidores que tem na rede social. Em entrevista ao jornal O Globo , Fábio já havia se posicionado favorável à união homossexual. “É salutar que a religião abra espaço para a dúvida. Isso pode soar um tanto herético num primeiro momento, o que já me fez sofrer críticas, mas decidi que as pessoas precisam ouvir isso, sobretudo num momento em que o discurso religioso passa por tanto descrédito. As pessoas têm que saber que o sagrado não se opõe ao profano, nem o contrário”, disse na época.
Fonte.Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...