quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOTA DE REPÚDIO


Na quinta-feira do dia 09 de abril de 2015 a Faculdade de Direito da UnB foi palco de um episódio lamentável de discriminação: o Deputado Federal Jean Wyllys, figura pública que age na defesa dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans), ao ingressar no espaço da Faculdade de Direito foi alvo de ataques por parte de estudantes que gritavam, como forma de agredi-lo, o nome de um conhecido político homofóbico a plenos pulmões.
Nós, Representantes Discentes do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília, vimos expressar nosso repúdio a toda e qualquer manifestação de intolerância, seja ela de cunho homofóbico, machista, racista ou classista. A personalidade homofóbica em questão, invocada na fala de estudantes como forma de agressão, representa o ódio e a intolerância que seguem entranhadas na sociedade brasileira.
A Faculdade de Direito da UnB deve ser um espaço de respeito à diversidade, pluralidade e convivência democrática de diferentes matizes políticas. Entretanto, discursos de ódio não possuem vez no jogo democrático - nem mesmo quando mascarados sob a forma de uma falaciosa "liberdade de expressão". Por fim, esperamos que este episódio seja objeto de reflexão por toda a comunidade acadêmica na construção de políticas continuadas de respeito à diversidade, bem como gere um posicionamento público e firme do Centro Acadêmico de Direito - Cadir, no combate a todas as formas de opressão.

Representantes Discentes da Pós-Graduação em Direito
Universidade de Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...