terça-feira, 7 de abril de 2015

Eduardo Cunha reprime protesto

















A galerias da câmara dos Deputados estão fechadas para os trabalhadores. 
Eu repudio com veemência as galerias e portas fechadas no Parlamento para os trabalhadores que sustentam este país. Os nossos atos e votos são públicos e não privados. Me posiciono a favor dos trabalhadores e contra o projeto de terceirizações e o despreparo da Câmara dos Deputados para receber o povo.


Movimentos sociais organizaram   neste momento  protesto na câmera dos Deputados  em Brasilia e  é reprimido violentamente a mando do presidente do congresso Nacional  Eduardo Cunha. ( PMDB RJ).
Lamentável que em pleno século XXI nossas autoridades ainda não aprenderam que o diálogo é uma importante arma na resolução dos conflitos.
Esse gesto de covardia é mais um aprova de que muitas vezes o povo erra na hora de votar.
É preciso não desanimar porque a expressão de pensamento foi um agrande conquista da população brasileira especificamente,  e  não pode morrer jamais.

Sob ordens de Eduardo Cunha, a Polícia Legislativa está usando de violência e força bruta contra trabalhadores de diferentes centrais sindicais que estão aqui na Câmara dos Deputados pra exigir a retirada de pauta do PL 4330/04. O projeto abre as portas pra terceirização e é do interesse de Cunha e dos empresários que lhe financiam em campanhas eleitorais. Por isso, quer mantê-lo na pauta.

A Polícia Legislativa feriu gravemente pelo menos dois dos trabalhadores. Um deles teve de ser conduzido em cadeiras-de-roda até o Departamento Médico. Também não respeitou sequer os apelos e mediações de nós deputados que não nos opomos à presença de trabalhadores aqui porque segue cegamente as ordens de Eduardo Cunha e usam de violência desmedida para conseguir cumpri-las.

Há tempos venho denunciando a militarização da Polícia Legislativa e sua crescente resistência a movimentos sociais e de trabalhadores que sob a gestão de Eduardo Cunha, vem se intensificando porque Cunha só respeita corporações comerciais. E o presidente da Câmara vem cometendo esses abusos porque está relativamente blindado por boa parte da imprensa, embora citado na Lava Jato.

Tempos sombrios!

[Fotos: Lucio Bernardo Jr. e Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados]

Fonte Dep  Jean Wyllys





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...