domingo, 26 de abril de 2015

Cunha é recebido com vaias e beijo gay

Cunha é recebido com vaias e beijo gay na Assembleia Legislativa de SP


Presidente da Câmara chamou manifestantes de 'intolerantes'. Eles foram retirados do auditório pela Polícia Militar

Por Redação - em São Paulo 

Em evento na manhã de hoje (27), o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi recebido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com vaias e xingamentos. Cunha era um dos parlamentares participantes do “Câmara Itinerante”, projeto que visa a ouvir demandas nos estados.
Na abertura da audiência, durante o hino nacional, alguns dos 50 manifestantes protestaram com um beijaço gay. Ao tentar iniciar seu discurso com um “Bom dia”, o deputado teve sua fala interrompida, quando começou a ser alvo de gritos de “Fora, Cunha!”, “Fascista”, “Machista e homofóbicos não passarão”, “Constituinte já; o povo quer falar”.
De forma irônica, o parlamentar respondeu. “Os intolerantes merecem sempre nosso cumprimento. Aqueles que são mal educados mostram que não estão à altura da Casa onde estão.”
Para evitar o embate, o presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), determinou que as galerias fossem esvaziadas imediatamente, e suspendeu a sessão por dez minutos. A Polícia Militar retirou os manifestantes do local, e a conferência seguiu de portas fechadas.
O "Câmara Itinerante" já teve uma primeira edição no Paraná. "As atividades incluem audiências públicas e visitas dos deputados a instituições que promovam ações bem-sucedidas relacionadas aos temas sociais em debate", informa o portal da Câmara. Também participaram do evento de hoje o vice-governador, Márcio França, e o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido.
Depois da Assembleia, Cunha visitou a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa). O almoço foi na organização não-governamental Instituto Chefs Especiais (que oferece cursos de gastronomia para jovens com Síndrome de Down), de onde ele seguiria para a ONG Cruz Verde, que presta assistência a pessoas com paralisia cerebral grave. A última parada na capital paulista é na Rede Lucy Montoro (de reabilitação de pessoas com deficiência), do governo estadual. Ali, ele será recebido por Alckmin.
Cunha está em São Paulo desde ontem, quando participou do lançamento de uma campanha nacional chamada "Mais Mulheres na Política", realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), cujo objetivo é estabelecer um mínimo de 30% das vagas do Legislativo, em todos os níveis, para as mulheres.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/03/cunha-e-recebido-com-vaias-e-beijo-gay.html#ixzz3YTSrFR2b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...