sexta-feira, 30 de junho de 2017

O Brasil sai na frente e organiza o Partido LGBT


Cansados de ficar excluído da política por conta da homofobia tão reinante no Brasil, um grupo de homens e mulheres da comunidade LGBT decidiu pela primeira vez fundar o PARITDO COLORIDO, composto em sua totalidade Por pessoas lgbts, o fato aconteceu no dia 28 de Junho do corrente ano, no Estado Rio de Janeiro.
Todavia a plataforma política vai desde a criminalização da homofobia, criação de uma delegacia especializada em crimes contra a comunidade LGBT, em cada cidade e outra no interior, o combate sem trégua a todas as formas de opressão incluindo a misoginia (ódio ás mulheres) defendendo o empoderamento das mulheres brasileiras, o combate ao racismo, apoio a luta da juventude na conquista de espaços de estudo trabalho diversão e arte, apoio a luta contra a corrupção independe de qual agremiação política pertença o corrupto, dentre outros.
Apesar da direção ser composta por LGBT a agremiação vai buscar o apoio das pessoas que são sensíveis a causa da luta contra á homofobia.
O partido já está sendo divulgado nas redes sociais e espera o apoio da sociedade civil, porque essa iniciativa tira centenas de cidadãs e cidadãos do ostracismo e os coloca como ator principal de da construção de uma verdadeira política pública que irá fortalecer a democracia política e social, porque não podemos dizer que somos democráticos enquanto um grande setor da sociedade continua alijado do debate do debate político enquanto  ás autoridades policiais assistem diariamente de camarote pessoas serem executadas simplesmente por causa da sua orientação sexual.
O partido colorido não será somente da comunidade LGBT Será de todas as pessoas que são conta as injustiças sociais, das pessoas empobrecidas que são tratadas como se fosse gente se quinta categoria.
 A nova agremiação será a voz das trabalhadoras e trabalhadores desempregados, dos sem casa, enfim o partido foi criado porque os políticos brasileiros somente enxergam o Povo LGBT em época de eleição apenas para pedir votos. Depois ninguém quer saber sobre a realidade dessas pessoas que no dia á dia sofrem todos os tipos discriminação e preconceito.
O Partido Colorido veio trazer uma esperança, um alento e dizer que não é vitimismo falar da situação opressiva pela qual passa a comunidade LGBT.
Desejo muito sucesso e força para este partido porque a comunidade LGBT geralmente só é aceita “quando vai fazer festa nas paradas carnavalizadas, ou quando no dia a dia é motivo de riso de amigos e vizinhos.
O Partido colorido veio desvendar outro olhar que a sociedade e a toda classe política precisa ter para com o povo LGBT. Não um olhar de Tolerância, mas de respeito, porque não se pode aceitar o silencio dos governantes e a inércia da sociedade para com os constantes assassinatos de pessoas LGBTs por motivo de ódio a sua orientação sexual.
Esse grupo de mulheres e homens veio construir um diálogo com toda a sociedade, porque são milhões, estão em todos os lugares e não podem ser levados a uma categoria de inferioridade e desprezo.
Avante coloridos e coloridos essa luta é internacional.

Eugenio Ibiapino

Jornalista Matricula  MTE 0036562/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...