Black Playwright, Poeta, Novelista e Crítica Todos ganham prêmios Pulitzer 2017

Home > Boa Notícia
Este ano, algumas pessoas de cor adivinharam o prêmio de prestígio por um excelente trabalho. afro-americanos rês e um Africano eram os destinatários do Prêmio Pulitzer deste ano, anunciou na segunda-feira.
Late Night with Seth Meyers - Temporada 3 Colson Whitehead (NBC / Getty) De acordo com Journal-isms.com , dos sete prêmios de artes e letras, três foram para afro-americanos - Colson Whitehead em ficção para The Underground Railroad , Lynn Nottage em drama para Sweat e Tyehimba Jess em poesia para "Olio". Hisham Matar , que é descendente da Líbia, ganhou por biografia ou autobiografia para "O retorno: pais, filhos e terra no meio", sobre o destino de seu pai sob o regime de Muhammar Gaddafi. Whitehead's Underground Railroad dá um relato fictício sobre a vida de dois escravos apanhados em um mistério de assassinato enquanto navegam na "estrada de ferro subterrânea", mas na conta da Whitehead, é realmente um trem que corre no subsolo (então Porsha da RHOA é Não é um idiota depois de tudo ... oh, certo. Sim, ela está.) Publicado em agosto de 2016, também foi vencedor do Prêmio Nacional de Livros 2016. O New York Daily News descreve Sweat como " um drama atempado sobre trabalhadores de colarinho azul devastados por demissões em uma cidade fabril da Pensilvânia. "O júri de Pulitzer saudou Sweat como" um drama matizado e poderoso que lembra as audiências do deck empilhado ainda enfrentando trabalhadores à procura do sonho americano ". Nottage ganhou um Pulitzer na mesma categoria em 2009 para Ruined .
O New Yorker Festival 2016 - Tavi Gevinson conversa com Hilton Als Hilton Als (Thos Robinson / Getty) Hilton Als , crítico de teatro do New Yorker e um escritor de pessoal lá desde 1994, pareceu ser o único vencedor afro-americano que não era parte de uma equipe, informa Journal-isms. Als ganhou o prêmio de críticas, por "críticas arrojadas e originais que se esforçaram para colocar os dramas de palco dentro de um contexto cultural real, em particular a mudança de paisagem de gênero, sexualidade e raça ". Tyehimba Jess, com sede em Detroit, ganhou por sua coleção de poesia, Olio , lançada em abril de 2016. De acordo com uma revisão, Olio é " parte do fato, parte ficção ... soneto, música e narrativa para examinar as vidas dos artistas afro-americanos não gravados ", incluindo Paul Laurence Dunbar , Blind Tom Wiggins , o Fisk Jubilee Singers e Edmonia Lewis . Com a inclusão de um chinês americano Du Yun , que ganhou na categoria de música para ópera Angel's Bone , os Pulitzers deste ano são feitos de uma das classes mais diversas ainda. FONTE: Jornalismo , New York Daily News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE