Manifestantes se reúnem em frente à prefeitura contra corte de verbas do Carnaval


Sambistas e pessoas ligadas ao Carnaval protestam contra corte de verbas
Sambistas e pessoas ligadas ao Carnaval protestam contra corte de verbas Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Marcos Nunes
Pelo menos 50 pessoas, entre sambistas e pessoas ligadas ao Carnaval carioca, fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura do Rio contra o corte de 50% das verbas para a folia na Marquês de Sapucaí no ano que vem.
Via Jornal Extra

Para o presidente da Portela, Luiz Carlos Magalhães, o que Crivella fez com as escolas de samba é uma traição.
— O Carnaval precisa ser levado a sério, sem cascata. É a maior festa do Brasil, ou não é? O que a gente quer é que haja conversa, diálogo e não traição. Porque se você pega a caneta e diz que não vai dar, isso é uma traição. Como é que o prefeito em plena campanha diz que não vai mudar o Carnaval, que vai deixar como está, e aí muda tudo com o jogo andando? — disse.
Cid Carvalho, membro da comissão de carnaval da Beija-Flor, disse que por conta dos cortes o barracão da escola de Nilópolis está parado. Carvalho teme que a dimunuição do valor repassado à escola faça com que as fantasias que eram cedidas à comunidade de forma gratuita dimunuam.
Estiveram presentes na manifestação representantes e entusiastas de várias escolas de samba, entre elas Viradouro, Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Portela.
No carro de som, além dos tradicionais sambas cariocas, tocaram cânticos para orixás, como Ogum, Oxalá e Yemanjá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE