sexta-feira, 23 de junho de 2017

Após Picciani defender impeachment, Alerj acelera votação das contas do Estado

Plenário da Alerj - Selma Schmidt
RIO - A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) marcou para a manhã da próxima quinta-feira a audiência pública que dá início ao processo de apreciação das contas de 2016 do governo. Ao contrário do que se dizia antes de o presidente da Alerj, Jorge Picciani, falar abertamente em impeachment do governador Luiz Fernando Pezão, a previsão dos deputados era de que a base do governo adiaria ao máximo essa votação, que tinha previsão para acontecer só em novembro deste ano. Agora, o clima mudou. Como o impeachment encontra ampla aceitação até na base do governo, o discurso é que as contas, já rejeitadas em parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, podem ir à plenário em agosto. Até mesmo antes, se o presidente da Casa derrubar o recesso e convocar sessões extraordinárias.


Para efeito de comparação, as contas de 2015 do estado só foram aprovadas em plenário neste mês de junho. Segundo uma fonte da Alerj, é quase certo que, com a base fiel a Picciani, esse processo resulte no afastamento do governador. A rejeição das contas pode dar início ao processo de responsabilização do governador por um crime de responsabilidade.
- O governador não tem mais base - disse 

A audiência pública reúne representantes do estado, como o secretário de Fazenda, que explicam aos deputados o manejo financeiro do governo. Logo depois, os membros da Comissão devem votar um parecer pela rejeição ou aprovação das contas, que são então apreciadas em plenário.
Um dia após o presidente da Alerj chamar Pezão de despreparado e defender o impeachment, Pezão afirmou ao GLOBO que vai ficar sim no comando até o fim de 2018, mas que tem que cuidar mais da sua saúde. No entanto, ele descartou uma nova licença, pelo menos por enquanto. Mais cedo, ele teria afirmado, em entrevista à coluna “Expresso”, da revista “Época”, que por motivos de saúde, poderia não concluir seu mandato, mas voltou atrás.
á o telejornal "RJTV" informou que o governador revelou, em mensagem por celular, seu "médico pediu que parasse agora para me tratar. Estou só adiando". O telejornal informou ainda que o governador faz tratamento contra oito tumores


Via Jornal O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...