sexta-feira, 20 de novembro de 2015

70% dos voos previstos no Galeão atrasaram

Pelo menos 70% dos voos previstos no Galeão sofreram atrasos

Desde segunda-feira, uma das pistas de pousos e decolagens está interditada para obras


O voo agendado para as 11h48m, com destino a Salvador, da Avianca, por exemplo, inicialmente teve o horário atrasado para as 13h40m e, agora, só deve decolar às 14h30m. Apenas das 11h às 12h, sete voos atrasaram. Um voo teve que ser desviado para Campinas para abastecer por causa da demora para pousar no Rio.
A RIOGaleão diz que “a pista em operação tem capacidade para movimentação normal, mas intervenções operacionais de outros aeroportos podem causar esse aumento de intervalo entre as decolagens”. Segundo a concessionária, estão sendo tomadas providências para minimizar os impactos.
Ao anunciar a interdição de uma das pistas, a RIOGaleão havia afirmado que a medida não causaria impacto operacional dos voos regulares, uma vez que o aeroporto tem capacidade de pista maior que a demanda existente. As intervenções devem durar até 30 dias a partir da data de início das obras. O objetivo, segundo a concessionária, é melhorar a infraestrutura para chegadas e partidas. As obras seriam necessárias devido ao degaste natural das pistas, consequência de fatores como as condições climáticas e o contato das aeronaves com o solo.
“A intervenção faz parte do programa de recuperação do sistema de pistas para garantir ainda mais a integridade e segurança da operação, principalmente em um momento de aumento de voos em decorrência da chegada da alta temporada (até março de 2016)”, afirmou a RIOGaleão em nota, no início da


Via  o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...