70% dos voos previstos no Galeão atrasaram
Pelo menos 70% dos voos previstos no Galeão sofreram atrasos
Desde segunda-feira, uma das pistas de pousos e decolagens está interditada para obras
RIO - Os passageiros que tinham voosmarcados para a manhã desta sexta-feira no Aeroporto do Galeão estão enfrentando atrasos que chegam a até duas horas nos pousos e decolagens. Do início da madrugada até as 13h40m, 52 voos atrasaram (70,27% dos 74 previstos nesse período). De acordo com a concessionária RIOGaleão, um conjunto de fatores contribui para a dificuldade na operação. Além de um número maior de decolagens previstas devido ao feriado da Consciência Negra, o fluxo de aeronaves aumentou também porque voos que seguiriam para Guarulhos e Congonhas tiveram que pousar no Rio, por conta de más condições meteorológicas em São Paulo. Além disso, desde segunda-feira passada uma das duas pistas de pousos e decolagens do aeroporto está interditada para obras.
O voo agendado para as 11h48m, com destino a Salvador, da Avianca, por exemplo, inicialmente teve o horário atrasado para as 13h40m e, agora, só deve decolar às 14h30m. Apenas das 11h às 12h, sete voos atrasaram. Um voo teve que ser desviado para Campinas para abastecer por causa da demora para pousar no Rio.
Ao anunciar a interdição de uma das pistas, a RIOGaleão havia afirmado que a medida não causaria impacto operacional dos voos regulares, uma vez que o aeroporto tem capacidade de pista maior que a demanda existente. As intervenções devem durar até 30 dias a partir da data de início das obras. O objetivo, segundo a concessionária, é melhorar a infraestrutura para chegadas e partidas. As obras seriam necessárias devido ao degaste natural das pistas, consequência de fatores como as condições climáticas e o contato das aeronaves com o solo.
“A intervenção faz parte do programa de recuperação do sistema de pistas para garantir ainda mais a integridade e segurança da operação, principalmente em um momento de aumento de voos em decorrência da chegada da alta temporada (até março de 2016)”, afirmou a RIOGaleão em nota, no início da
Via o Globo
Comentários
Postar um comentário