sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Decisão de manter prisão de Delcídio não alegra a ninguém, diz Aécio



Na interpretação do tucano números da votação não representam torcida pela condenação do senador

BRASÍLIA - Após decisão do Senado nesta  quarta-feira, 25, pela manutenção da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), determinada pelo Superior Tribunal Federal (STF), o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que o resultado era esperado, mas que não é comemorada pela oposição. "A decisão não poderia ser diferente à luz da Constituição, mas é uma decisão que não alegra a ninguém, nem a nós da oposição."

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em seu gabinete, na capital federal 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em seu gabinete, na capital federal  Foto: Dida Sampaio/Estadão
O senador tucano também lamentou pelos familiares de Delcídio. "Meus olhos estão voltados agora para a família dele, que deve estar sofrendo neste momento." Mas Aécio também argumentou que, devido à gravidade das denúncias, era muito difícil que o conjunto Senado contrariasse a decisão do STF.
A votação foi expressiva, com 59 votos a favor e apenas 13 contra a manutenção da prisão de Delcídio. Na interpretação de Aécio, entretanto, os números não representam torcida pela condenação do senador. "Acho que é o sentimento dos senadores e de preservação da própria instituição, não é uma torcida para que ele tenha uma condenação. Acho que o sentimento que move Senado é quase que de auto preservação."
Aécio Neves também deixou claro que espera que Delcídio tenha a oportunidade de apresentar sua defesa. "Cabe agora ao STF definir que tipo de prisão ou cerceamento da liberdade que ele terá daqui por diante."

Via O Estadão.

Comentário do editor;
Tudo isso é um grande circo aonde os palhaços somos nós, á população.


Ja estamos vendo esse filme há muitos séculos no Brasil.

Porém, Marginal rico não fica preso, porque tem grana para pagar a vários advogados, foi assim no mensalão do PT, do PSDB, da Petrobras, será assim em todas as operações aonde os presos são  marginais ricos que roubam á população.


Vamos tornar o voto opcional?
vamos tornar a corrupção crime hediondo e inafiançável?


Qual o deputado, qual o partido que tem coragem para apresentar esse tipo de projeto de Lei?  Nenhum.

Portanto, parem de palhaçada com a população 
Eugenio Ibiapino

Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...