quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ativistas planejam beijaço gay contra homofobia na Rússia



  • O mundo inteiro está empenhado na luta contra a homofobia na Rússia. Depois de ativistas LGBTs terem enviado dildos ao presidente do país, Vladimir Putin, de boicotarem o consumo da vodca Stolichnaya e de exigirem o cancelamento das Olimpíadas de Inverno, programadas para acontecer em 2014 na cidade de Sóchi, eles querem realizar um beijaço mundial em prol da defesa dos direitos homossexuais russos.

    O movimento é chamado de “To Russia, With Love” (para a Rússia, com amor, em tradução literal) e utiliza as fotos de Vladimir Putir e Dmitri Medvedev, primeiro-ministro russo, travestidos de drags para divulgar seus ideais. O beijaço gay global com intervenções artísticas está programado para o próximo dia 08/09, às 15h, em frente às principais representações políticas russas ao redor do mundo.

    Aqui no Brasil, o projeto ganhou o apoio do BeijATO, um coletivo contra o machismo, o racismo e a homofobia, que já havia atuado com um beijo coletivo homossexual durante a Jornada Mundial da Juventude. O manifesto deve acontecer na frente da Embaixada da Rússia, em Brasília, e dos Consulados russos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

    A manifestação é em repúdio aos últimos acontecimentos que tem assombrado a comunidade trans e homossexual russa, como a lei anti-publicidade gay, a proibição da Parada LGBT de Moscou pelos próximos 100 anos e a tortura de homossexuais por grupos neonazistas, tudo com o apoio do governo homofóbico de Putin.

    http://www.pheeno.com.br/95359/lifestyle/ativistas-planejam-beijaco-gay-contra-homofobia-na-russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...