terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gente chata no facebook. Aonde você se enquadra?

Gente chata a gente acha em todos os lugares não é mesmo? E nem precisa procurar muito na rua, em casa, no trabalho e no Facebook! Dá pra acreditar que existe gente chata na grande rede elitizada do Mr. Zuckerberg? Poisé acredite tem mesmo.
Lançamos uma pesquisa com 52 mil pessoas pedindo que cada um citasse 7 perfis de “pessoas chatas” na grande rede e para nossa alegria aqui estão elas em 7 categorias; Se você for uma dessas 7 pessoas ou se você for todas elas não fique triste deite na BR que passa:

Os Sensacionalistas
 – Esse perfil é aquele que sempre te choca e te assusta ao  visitar seu mural,  quando você menos espera tem uma foto de alguém de um bicho ou alguma coisa em risco, de preferência com muito sangue e tudo escrito em caixa alta. Em tempos atuais essas pessoas postam muitas fotos de criançinhas mortas e tudo o que choca, mas acredite! Muitas dessas pessoas não cumprimentam nem o porteiro do prédio. Esse perfil abrange todos os tipos

As Feministas
 – Lutar pelos seus direitos é um direito seu sabemos disso e apoiamos, mas se tem uma coisa que é muito chata são aquelas garotas que ficam procurando coisas para criticar e dizendo que tudo isso é machismo de alguma forma. Esse é um dos tipos de chatos mais chatos pois elas se espalham rapidamente e não enxergam nada além do seu ponto de vista, em sua grande maioria mulheres  sem sorte com os homens e homens sem sorte com as mulheres.
Os Politicamente Corretos – Acho que no Facebook não tem quase ninguém assim… Esse perfil de pessoas são as mais perigosas. Como analisa o Dr. Leonardo Précoma analista e psicólogo. – “essas pessoas geralmente são pessoas que enxergam  a censura em diversas situações, são pessoas mal resolvidas e se sentem injustiçadas de alguma forma, usam o politicamente correto como uma espada. Como por exemplo a pessoa que denunciou  a imagem de uma mulher numa banheira com o cotovelo para fora e essa pessoa viu um seio e não o que era de fato o cotovelo da mulher, ou esse tipo de pessoa tem problemas graves incluindo problema de visão, ou…”
Esse perfil de pessoas não sabe nem o que estão falando, mas vão denunciando tudo e achando tudo errado, são as pessoas que condenam piadas de negro, de japonês de português ou de qualquer coisa. Contra esse perfil não existe o que fazer é cultural e só podemos lamentar esse moralismo falso e infundado.
Para essas pessoas  um minuto de silêncio.

Motivadores Emocionais – Geralmente esse perfil é composto por pessoas mais velhas, ou pessoas que de alguma forma se sentem mais cultas que as outras, se divertem salpicando seu mural com frases motivacionais, com frases de autoajuda e coisas desse tipo, esse perfil passa sempre uma imagem de ser uma pessoa segura e bem resolvida, mas são tão complexas quanto os rótulos de remédios tarja preta que elas usam. Geralmente são mulheres mais velhas e senhores sensíveis. Nesse caso também, muitas dessas pessoas não cumprimentam nem o porteiro do prédio.

Os Fanáticos- Eles estão em toda parte são os fanáticos religiosos, os fanáticos ateus, os anticristos, os esportistas e todo tipo de fanatismos. Esse perfil além de ser um tanto chato,  mantenha a calma, pois estas pessoas não hesitarão em impor seu ponto de vista mesmo que isso lhes custe a amizade ou qualquer outra coisa. Fuja desse perfil sem olhar para trás corra para as colinas!
Os Anônimos – Tem coisa mais infeliz que alguém anônimo na internet, isso se abrange a todas as áreas, esse tipo de chato não consegue se expor e mostrar a cara mas,  quando anônimos se acham do direito de falar o que desejam. A grande pergunta é: Você falaria cara a cara o que tem coragem de falar anonimamente?  Se não tiver coragem de me falar ao vivo fique anônimo e responda.
Massa de Manobra – São aquelas pessoas que acreditam e compartilham tudo sem ao menos questionar, são pessoas que assistem noticias do Mensalão  e acreditam em tudo que a TV está exibindo, são as pessoas que não pensam… Só compartilham e acreditam.
Eu me encaixo nos “8″ tipos ,  e também sou humilde! E se eu fosse chato eu falaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...