domingo, 18 de agosto de 2013

Alceu Valença é atropelado por bicicleta no Rio






Alceu Valença foi atropelado por um ciclista no Leblon, no Rio de Janeiro. O cantor fazia uma caminhada, quando foi atingido e acabou fraturando a mão esquerda. Por conta disso, Alceu vai ficar quatro semanas sem tocar violão e precisou cancelar um show, marcado para o fim do mês.

O cantor fez um texto poético para explicar a ausência dos palcos por conta do diagnóstico médico e para contar o que aconteceu e publicou no Facebook.
— Coloco o pé na ciclovia e, num susto, vejo aproximar-se de mim o vulto de um ciclista todo vestido de preto, numa velocidade inacreditável. Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidon se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor.

Na nota, Alceu citou que adora andar de bicicleta, mas que deixou a "eguinha" em casa para caminhar. Ele descreveu todos os momentos que antecederam o acidente, citando inclusive as músicas que ele cantarolava durante a caminhada.
— Enquanto retornava pelo calçadão, ia cantarolando as belezas do Rio: "Eu te procuro no Leblon, Copacabana / vejo velas de umbanda / um buquê jogado ao mar". Ao passar em frente ao Posto 9, cantei: "Andar andar / nas ruas do Rio de Janeiro / dezembro abril / a todo mundo eu dou psiu / perguntando por meu bem /ainda resta um assobio / um desejo, nada além".
Alceu ainda aproveitou para criticar tanto as vias malcuidadas quanto os ciclistas "inconsequentes".
— No dia seguinte, desafiando a mim mesmo, saio para caminhar com um braço imobilizado e pendurado na tipoia. Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. Um gari da prefeitura se aproxima, cantando “Anunciação”. Quando explico o acidente, o gari resume, com sabedoria: “ciclovia não é pista de corrida”. Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro.
Alceu confirmou a nova data do show adiado: 17 de setembro, no Teatro Oi Casagrande, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...