domingo, 17 de maio de 2015

Padre é demitido de universidade católica por apoiar movimento LGBT

O padre foi demitido por causa de uma postagem no Facebook Foto: Reprodução/Twitter
Extra
Tamanho do textoA A A
A arquidiocese de Newark, nos Estados Unidos, demitiu um padre da universidade católica Seton Hall porque ele estaria apoiando a causa LGBT, de acordo com New York Post. No Twitter, o reverendo Warren Hall, que era um dos diretores do campus, surpreendeu os alunos ao informar sua destituição do cargo.
"Eu fui demitido da SHU por postar uma foto no Facebook apoiando a LGBT 'NOH8' (organização que luta pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros)", escreveu Warren.
No Twitter, Hall agradeceu o apoio dos alunos
No Twitter, Hall agradeceu o apoio dos alunos Foto: Reprodução/Twitter
O padre ainda postou que os alunos homossexuais deveriam lutar pelos seus direitos na universidade. "Obrigado por todo o suporte. Não fiquem zangados. Isso é uma oportunidade para abrir uma discussão razoável sobre os direitos LGBT em um campus católico", postou o padre.
A Seton Hall confirmou que o reverendo foi dispensado de suas atividades. A arquidiocese de Newark disse que Warren será transferido para uma nova função e considerou a sua saída da universidade como um procedimento regular e de rotina de sua atribuição.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/padre-demitido-de-universidade-catolica-por-apoiar-movimento-lgbt-16184651.html#ixzz3aRNgwx8k

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...