Funcionários da Net usam dados cadastrais para assediar clientes, diz jornalista
Funcionários da empresa de telecomunicações Net estão usando dados pessoais de clientes para invadir sua privacidade. A denúncia partiu da jornalista Ana Prado em um post no Facebook (veja aqui a conversa completa) e logo outros casos foram compartilhados na publicação.
Ana recebeu uma ligação da Net no início da terça-feira (26) sobre uma oferta de promoção, mas, satisfeita com seu plano, recusou. Pouco depois, a jornalista recebeu mensagens no seu WhatsApp de uma pessoa que se identificou como o atendente que a telefonou.
“O cara me adicionou no whatsapp sem permissão, me mandou estas mensagens, disse que eles têm "acesso a todos os dados dos clientes", se recusou a deletar meu número, tá levando tudo na brincadeira e me desafiou a processá-lo,” disse ela em seu perfil na rede social, ao lado de prints da conversa com o atendente.
O post tem mais de 5.500 curtidas e foi compartilhado cerca de 1.700 vezes. A Net se pronunciou no Twitter e afirmou aos usuários que os casos estão sendo investigados, pediu desculpas pelo ocorrido e deixou claro que as “devidas medidas serão tomadas”.
Comentários
Postar um comentário