domingo, 10 de maio de 2015

Polícia investiga áudio que seria traficante Playboy pedindo doação de armas para o Morro da Coroa



Bruno Alfano e Paolla Serra
Tamanho do texto A A A
O titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Antenor Lopes, afirmou, no último domingo, que vai investigar um áudio em que um homem pede para que bandidos doem armas aos traficantes do Morro da Coroa, que foi invadida por rivais. A voz seria de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, que é da mesma facção dos traficantes que perderam o território. Na noite de sexta, cerca de 50 homens do Fallet/Fogueteiro e do Turano tomaram o controle do tráfico de drogas no Morro da Coroa.
“E aí meus amigos que tiver (sic) ouvindo. A hora é essa para fortalecer o grupo da Coroa. Os alemão (sic) tá (sic) lá no morro. A hora é essa. A facção é isso aí, cumpadi (sic). Uma pistola, um oitão (sic), uma bala, uma granada. Quem poder (sic) fortalecer, vamos fortalecer. Vamos se (sic) unir. Não vamos deixar esculaxar. Se quiser é só mandar para a Pedreira aqui. Bala, fuzil, pistola. Vamos fortalecer nossos amigos”, pede o homem, que seria Playboy, em áudio que circula por grupos do WhatsApp.
Ouça:


Quatro pessoas foram mortas durante a invasão na noite de sexta-feira. De acordo com agentes da Polícia Civil, todos estavam tentando proteger a então facção que comandava o tráfico no Morro da Coroa. Rodrigo Araújo da Silva, de 22 anos, Daniel Machado Lima, de 25, e Jonathan de Oliveira Cardoso, de 26, foram encontrados mortos na manhã de sábado. Na noite anterior, Leonardo da Silva de Castro, de 34 anos, havia dado entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar baleado. Ele morreu na mesa de cirurgia.


Uma troca de tiros na manhã de domingo também deixou dois mortos. Diego Rodrigues Luniere, de 22 anos, foi atingido por uma bala perdida e morreu. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, mas já chegou sem vida. A outra vítima é um homem que ainda não foi identificado. Ele estava no Morro da Mineira e levou um tiro no olho.
Na noite de sexta-feira, outras cinco pessoas ficaram feridas. Sérgio Luiz Vieira da Silva, de 44 anos, e Gabrielle Prazeres do Nascimento, de 22 anos, que está grávida de cinco meses. Eles estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar. Um adolescente de 14 anos também segue no hospital. Outros dois jovens de 16 foram atingidos, mas já estão em casa.


a noite de sexta-feira, outras cinco pessoas ficaram feridas. Sérgio Luiz Vieira da Silva, de 44 anos, e Gabrielle Prazeres do Nascimento, de 22 anos, que está grávida de cinco meses. Eles estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar. Um adolescente de 14 anos também segue no hospital. Outros dois jovens de 16 foram atingidos, mas já estão em casa.


O tio do adolescente de 14 anos ferido na noite de sexta-feira contou que ele tentava se esconder atrás de um carro quando foi atingido no antebraço. O menino está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro da cidade. O homem, que pediu para não ser identificado, afirmou que o sobrinho estava saindo de um jogo de futebol, na noite de sexta-feira, quando o tiroteio começou — e negou que os jovens foram usados como escudo humano pelos bandidos.
— Eles tentaram primeiro se esconder próximo a uma parede. Depois, foram para trás de um carro. Foi aí que ele sentiu o sangue escorrendo pelo braço direito. A bala atravessou o antebraço dele — contou o tio.
Em nota, a Unidade da Polícia Pacificadora informou que o policiamento segue reforçado no Morro da Coroa por tempo indeterminado pelo Comando de Operações Especiais (COE). “Nesse momento estão sendo realizadas ações de varredura nas comunidades. Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) realizam patrulhamento nos acessos”.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-investiga-audio-que-seria-traficante-playboy-pedindo-doacao-de-armas-para-morro-da-coroa-16113457.html#ixzz3ZmfUtTan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...