domingo, 5 de dezembro de 2010

Deputado Federal do RJ que defende violência contra os gays será punido

02/12/2010 - Deputado que defendeu “couro” para corrigir filho gay será julgado por comissão parlamentar
Por redação
Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

O pedido de um dabate sobre uma possível punição ao deputado Bolsonaro (PP-RJ), assinada pelos colegas de Câmara Pedro Wilson (PT-GO), Iriny Lopes (PT-ES) e Chico Alencar (PSOL-RJ), foi aprovada nesta quarta-feira, dia 1, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Bolsonaro defendeu no mês passado, em programa da TV Câmara sobre a Lei da Palmatória, que quer proibir punições físicas em crianças pelos pais, a seguinte afirmação polêmica: "O filho começa a ficar, assim, meio gayzinho, leva um couro e muda o comportamento dele".

O deputado defende seu ponto de vista e afirmou ainda: "Não retiro nem uma palavra do que eu disse". Apesar de aceitar o encaminhamento dos deputados, Bolsonaro ria durante os discursos que desaprovavam a sua conduta. Outros deputados defenderam o ponto de vista do colega e chegaram a criticar o Ministério da Educação que prega a convivência com homossexuais nas salas de aula. Alguns deputados defenderam o direito dos parlamentares a falar atrocidades: "No Parlamento a gente pode “parlar” à vontade, inclusive as maiores sandices", afirmou o deputado Chico Alencar.

Sem demonstrar a menor preocupação com o processo disciplinar que pode virar uma improvável cassação, Bolsonaro - que compõe a Comissão de Direitos Humanos da Câmara - e os colegas faziam piadas com o fato nos bastidores. Em uma rodinha, um colega afirmou que mataria o deputado se ele se assumisse gay – mais uma grave manifestação de preconceito de um parlamentar, esta divulgada pela revista Veja.

Este deputado é mesmo um ó.
Espero  que na próxima eleição o povo  do Rio de Janeiro possa   usar melhor o seu voto.

Este Deputado é o lixo da ditadura militar.



Comente este artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...