sexta-feira, 18 de outubro de 2019

JORNALISTA ANUNCIA AO VIVO QUE IRÁ PROCESSAR TELESPECTADOR POR COMENTÁRIO HOMOFÓBICO; VEJA O VÍDEO


Uma atitude corajosa de um jornalista encheu de orgulho as LGBTs que assistiram ao programa Cidade Alerta transmitido pela TV Paranaíba, de Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (16). O apresentador do telejornal, Tarcis Duarte, lia ao vivo os comentários dos teleespectadores quando teve o desprazer de se deparar com um xingamento homofóbico. Com o semblante fechado, ele tomou uma rápida decisão e anunciou no ar que irá processar o autor da ofensa preconceituosa.
O jornalista está cobrindo férias da titular do programa, Luciana Duarte. O clima estava descontraído e Tarcis falava com sorriso no rosto sobre um primeiro recado de um espectador que notou uma característica do visual do apresentador e o apelidou de Tarcis Topetão.
No entanto, a expressão mudou quando começou a ler a mensagem seguinte. A frase começava com “Tira esse…”. Tarcis, com razão, não completou a leitura. “Não acredito que eu estou lendo isso. Vou até printar para ter provas depois. Ah, o covarde apagou o comentário”, disse no ar.
Ele se dirigiu diretamente ao telespectador autor da ofensa. “Senhor José Neto, o senhor apagou o comentário, mas eu tenho certeza que você ainda está assistindo, então vou te dizer que eu, Tarcis Duarte, pessoalmente, faço questão de processá-lo pelo o que senhor escreveu aqui.”
Ao anunciar a decisão de recorrer à Justiça contra o telespectador, ele fez referência à ação de criminalização da LGBTIfobia, uma pauta de décadas do movimento LGBT finalmente atendida pelo Supremo Tribunal Federal no último mês de junho.
“Nosso país demorou tanto tempo, tantos anos para ter coerência jurídica a ponto de hoje considerar pessoas homofóbicas como o senhor como criminosas, que eu faço questão de juntar o maior número de informações possíveis para estar com o senhor em um tribunal porque, hoje, a gente pode dizer sim que o senhor é um criminoso”, continuou Tacis ao vivo.
“Ah, e não vem dizer que eu tô fazendo tempestade em copo d’água, não, porque a homofobia em si é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota a mais que cai, faz a diferença, viu?”, completou.
Veja o vídeo com a reação do jornalista ao vivo
Ao conceder entrevista ao site Notícias da TV, Tacis Duarte disse que ficou “chocado” com o comentário recebido ao vivo, mas preferiu não dar palco para o autor da atitude homofóbica. Por este motivo, não leu o comentário recebido ao vivo. “Era uma fala que incitava o ódio e a violência contra homossexuais de uma forma tão absurda, que eu não acho que vale explicitar o que foi escrito”, disse o apresentador .
“Assim que eu terminei de falar, a direção já tava no estúdio para me dar o apoio necessário. O inspetor de jornalismo já acionou a equipe jurídica e técnica para tomar as providências, pegaram o tablet, etc. Sinto um orgulho muito grande de trabalhar em um local que me deu esse suporte.”
Nas redes sociais, as LGBTs demonstraram todo seu apoio ao jornalista.


📺 ✊🏼🏳️‍🌈NOVOS TEMPOS 🏳️‍🌈✊🏼📺

O jornalista Tarcis Duarte denunciou, ao vivo, durante o um comentário homofóbico que recebeu nas redes sociais. Esse enfrentamento é lindo. É esperançoso. Isso sim é posicionar-se!

TACIS, SÉRIO, VOCÊ NOS EMOCIONOU ❤️😭🌈✊🏼

Via. https://riogaylife.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...