Barroso mentiu em seu voto', diz criminalista sobre julgamento de segunda instância

Barroso quando fala em corruptos eufóricos avisa que Lula ficará preso
"Eu gostaria de usar outra palavra, infelizmente não tem. O Ministro Barroso está mentindo no voto dele", afirmou o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho sobre os números apresentados pelo ministro para sustentar que a população carcerária aumentou em menor ritmo depois da mudança de jurisprudência
23 de outubro de 2019, 19:45 h Atualizado em 23 de outubro de 2019, 21:18
Barroso quando fala em corruptos eufóricos avisa que Lula ficará preso
Barroso quando fala em corruptos eufóricos avisa que Lula ficará preso (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 -  O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, um dos fundadores do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e conselheiro do Human Rights Watch, afirmou que o ministro Luis Roberto Barros mentiu em seu voto no julgamento sobre prisão após condenação em segunda instância.
"Eu gostaria de usar outra palavra, infelizmente não tem. O Ministro Barroso está MENTINDO no voto dele. A interpretação proposital dos dados estatísticos que ele faz traduz uma pseudo realidade que não condiz com a verdade", afirmou o advogado.
Ao defender a prisão em segunda instância, Barroso apresentou números em que sustenta que a população carcerária aumentou em menor ritmo depois da mudança de jurisprudência que possibilitou a execução provisória da pena.
“Entre 2009 e 2016, a média de crescimento do encarceramento foi de 6,25%. E após 2016, quando volta a possibilidade de execução após condenação em 2º grau, a média foi de 1,46%”, disse Barroso.
Ele defendeu que não foram os pobres que sofreram os impactos pela possibilidade da execução provisória da pena, mas, ao mesmo tempo, diz que “o sistema é duríssimo com os pobres e bem mansos com os ricos”.




Eu gostaria de usar outra palavra, infelizmente não tem. O Ministro Barroso está MENTINDO no voto dele. A interpretação proposital dos dados estatísticos que ele faz traduz uma pseudo realidade que não condiz com a verdade.
Fonte. Brasil 247

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE