Três bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio




Bombeiros deixaram o prédio da Quatro por Quatro amparados por colegas















 Foto: Alexandre Cassiano / Agência O GLOBO
Gilberto Porcidônio, Felipe Grinberg, Antonio Werneck


Um incêndio atingiu a Whiskeria Quatro por Quatro, por volta das 11h desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h25 e enviou oito caminhões para a Rua Buenos Aires. O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que três bombeiros morreram (um sargento e dois cabos) e três estão feridos: um em estado grave, e outros dois, capitães, estão estáveis. Eles estão internados no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro.

internados no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro.
00:00/00:52
Bombeiros tentam controlar as chamas
Bombeiros tentam controlar as chamas Foto: Reprodução
Com a emergência, construções do entorno precisaram ser evacuadas. Atendente do Crea-RJ, Júlio Medeiros teve de sair do prédio às pressas junto de seus colegas..


No local, que se identifica como um "spa para homens", todos os funcionários e pessoas próximas ao imóvel foram evacuados em segurança. De acordo com o horário divulgado pela Quatro por Quatro, em seu site, a Whiskeria não estava aberta para o público no momento do incêndio. No fim da tarde, Robadey falou com a imprensa, e afirmou que inalação de fumaça foi a causa da morte dos militares. Mais uma vez, disse estar surpreso com a tragédia:

— Não houve desabamento ou explosão. Andei todo o espaço e não houve. O Corpo de Bombeiros do Rio dispõe dos melhores equipamentos do mundo. Foi inalação de fumaça, e não sabemos o porquê. Eles estavam com as máscaras. Todos os equipamentos estão em dia — afirmou.

O prédio tem quatro andares, com início na Rua Buenos Aires e se prolonga ao longo do quarteirão até a Rua da Alfândega. Primeiras informações apontam que uma das possibilidades estudadas é de o fogo ter iniciado na cozinha, no terceiro andar. No primeiro andar, visto em imagens exclusivas do EXTRA, há muita água e o cheiro de queimado continua forte. Os corredores no local são apertados, dando a sensação de um labirinto. As escadas também tem largura reduzida, prejudicando a saída em um momento de emergência. As paredes contam com uma estrutura semelhante ao de um isolamento acústico. Neste primeiro andar há um bar, com bebidas alcóolicas e armários para que os visitantes guardem os pertences.

Bombeiros atuam no local do incêndio

- Tivemos que largar tudo. Alguns colegas escutaram duas explosões vindas do prédio ao lado. Parecia ser um transformador - disse o funcionário.

Bombeiros atuam no local do incêndioBombeiros atuam no local do incêndio Foto: Gilberto Porcidônio
A tradicional Whiskeria Quatro por Quatro foi inaugurada em 1995. A casa de entretenimento adulto foi imortalizada no funk “Adultério”, de Mr. Catra, uma paródia da música “Tédio”, da banda Biquini Cavadão.

Por meio da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) confirmou, até o momento, três militares mortos "durante a atuação no combate a um incêndio na Rua Buenos Aires, 44, no Centro". A nota da corporação prossegue: "Outro bombeiro foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A corporação vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda."

Fonte. Jornal Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE