O Brasil já vive sob sua segunda ditadura, declara a poeta Alice Ruiz
A poeta e compositora Alice Ruiz conversou com a TV 247 sobre sua obra “Dois em Um”, livro que reúne diversas poesias suas, e também falou sobre a prisão política do ex-presidente Lula. “Talvez a gente seja obrigado, nós que escrevemos, a começar a desenvolver aquela velha tática de falar as coisas nas entrelinhas”, disse. Assista
247 - A poeta e compositora Alice Ruiz, em entrevista à TV 247, falou sobre o livro que reúne todas as poesias de sua autoria criadas na década de 1980. Ela também falou sobre política, quando comentou sobre a prisão política do ex-presidente Lula, que para ela está preso por fazer o bem, e avaliou os tempos sombrios em que vive o Brasil hoje.
A escritora disse que o país vive sua segunda ditadura e defendeu o papel da arte neste cenário. “Talvez a gente seja obrigado, nós que escrevemos, a começar a desenvolver aquela velha tática de falar as coisas nas entrelinhas. Mais do que nunca é fundamental esse trabalho, e não necessariamente precisamos falar dos horrores que estão acontecendo na nossa arte, basta o criar para provocar questionamentos nas pessoas e dar prazer, porque o prazer vai ficando cada vez mais raro, e isso é intencional”.
Ela fez também um balanço das atrocidades cometidas pelo governo Bolsonaro, contra a Educação e a saúde por exemplo, e afirmou que as consequências deste desgoverno serão “duradouras”. “Se (o governo Bolsonaro) acabasse hoje, agora, a gente ainda precisaria de uma década para consertar o que foi feito em menos de um ano”.
Para Alice, o ex-presidente Lula está preso por política e por ter feito o bem aos mais pobres, o que a elite brasileira não permite. “O crime do Lula foi dar comida para o pobre. A elite não perdoa isso”.
A poeta falou ainda durante a entrevista sobre seu livro “Dois em Um” e leu algumas poesias contidas na obra.
Comentários
Postar um comentário