domingo, 22 de setembro de 2019

Jovem denuncia que foi agredido em Goiânia por ser homossexual; veja vídeo



00:00/01:23
Jovem denuncia que foi agredido por ser homossexual, em Goiânia; veja vídeo
Um jovem de 24 anos denuncia que foi vítima de homofobia em Goiânia e procurou a Polícia Civil após ser xingado e agredido por três homens não identificados, quando seguia para o trabalho. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.
O caso foi no último dia 6, no Setor Bueno, mas só agora o jovem tornou público para tentar evitar que outras pessoas sejam vítimas. As imagens mostram o jovem caminhando e sendo abordado por dois homens. Um deles dá vários murros no rosto do jovem. Para tentar fugir das agressões, o rapaz corre.
Antes dos murros, o jovem disse que um terceiro homem, que não foi filmado pela câmera de segurança, jogou um copo de vidro no rosto dele. O rapaz contou que não conhecia os agressores.
“Eu sofri um crime de homofobia”, contou.
Segundo o jovem, o homem que jogou o copo dele o xingou e disse que ele merecia morrer. “Me xingando de 'viado', de 'bicha', falando que minha roupa era roupa de 'bicha', que eu tinha que morrer porque não é certo ser 'viado'. De que eu era 'viado' porque eu não apanhei o suficiente quando eu era criança. De que eles iam me ensinar a ser homem na porrada", contou.
O jovem fez exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrências no 4º Distrito Policial de Goiânia. A polícia registrou inicialmente o caso como injúria e lesão corporal, mas será mudado para se enquadrar na Lei de Racismo.
Em junho, a homofobia foi considerada crime no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e se enquadra nas mesma Lei de Racismo, que é um crime inafiançável e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, pagamento de multa.
Jovem foi perseguido por dois dos três homens que teriam o agredido em Goiânia — Foto: Reprodução/TV AnhangueraJovem foi perseguido por dois dos três homens que teriam o agredido em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Jovem foi perseguido por dois dos três homens que teriam o agredido em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
De acordo com o delegado Carlos Caetano, o registro inicial foi só uma direção para se iniciar a investigação. “Ouvimos formalmente a vítima hoje [terça-feira] e o meu entendimento leva a crer que foi um crime dentro da Lei de Racismo, de acordo como definiu o STF. As minhas equipes agora tentam identificar as pessoas. Estamos aguardando o resultado do exame de corpo de delito, mas as declarações da vítima e as imagens deixam claro que houve o crime”, afirmou o delegado.
A irmã do jovem pede justiça para que outras pessoas não sofram o que o ele sofreu. “Eu quero ajuda da polícia, ajuda da população. Gente, quem conhecer, quem reconhecer essas pessoas, pelo amor de Deus, liga, denuncie, nos ajudem a pegar eles”, pediu ela.
Mesmo sem a prisão dos três suspeitos da agressão, a vítima não perde a esperança de que eles sejam punidos. “Se eu puder ajudar a evitar que isso aconteça com alguma outra pessoa é isso que eu quero. Eu quero que eles sejam pegos para que eles não possam mais fazer isso com ninguém”, afirmou.
Fonte. G1 Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...