sexta-feira, 20 de setembro de 2019

FOTÓGRAFO SALVA ADOLESCENTE DE SER MORTO POR HOMOFÓBICOS EM PARADA LGBTI+ NA UCRÂNIA



Adolescente foi cercado por intolerantes tomados pelo ódio
Um adolescente foi salvo da morte por um fotógrafo que registrava a Parada do Orgulho LGBTI+ na Ucrânia.
A manifestação por mais direitos no país aconteceu no centro de Kharkiv, a segunda maior cidade do país no último dia 15.
Aproximadamente 2000 LGBTI+ participaram do Kharkiv Pride. Porém, homofóbicos intolerantes convocaram pelas redes sociais uma marcha anti-LGBTI para o mesmo local. Cerca de 500 pessoas apareceram.
Os intolerantes agiram com provocações. Um fotógrafo da Reuters, Gleb Garanich, registrou o momento que um adolescente começa a ser agredido por integrantes da marcha de homens tomados pelo ódio.
As agressões se intensificaram. O jovem começou a ser cercado e perseguido. Ele recebeu socos e tapas na cabeça e chegou a cair e ser chutado. A multidão de bárbaros vibrava com cada ato de violência contra o rapaz.
O fotógrafo da Reuters, Gleb Garanich, decide intervir e é vaiado pelos espancadores. Ele conseguiu levar o menino para um lugar seguro.
Um outro fotógrafo, Andrew Kravchenko, disse a uma rádio Free Europe que se não houvesse a intervenção do profissional da agência internacional o rapaz estaria morto.
Na Ucrânia, a prática da “cura gay” é permitida e o casamento homoafetivo não é autorizado.
Atenção imagens fortes: Vídeo mostra ataque de homofóbicos à adolescente gay na Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...