sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Professor gay assumido de Uganda teve seu pedido de asilo negado

Requerente de asilo de Uganda disse que nao consegue provar que é gay.





 


 


























Mr Ssenkindu teme por sua vida, se ele é forçado a voltar a Uganda

John Ssenkindu diz que ele teve seu pedido de asilo negado porque ele não conseguiu "provar" sua sexualidade.
Mr Ssenkindu é de Uganda, onde ser gay é ilegal e pode ser punido com pena de prisão perpétua. Vigilante justiça também é comum - as pessoas conhecidas por serem gays têm enfrentado a violência extrema.
Ele é um professor qualificado, atualmente vivendo em Leicester e trabalhando como voluntário para o centro de Leicester LGBT. Ele diz que sua família tê-lo rejeitado por ser gay, e ele teme que a violência se ele é forçado a voltar a Uganda.
Ele disse ao Leicester Mercury "Não é seguro para mim voltar a Uganda.
"Se eu fosse para ser enviado de volta eu seria preso imediatamente, porque eles sabem por que eu tinha pedido asilo no Reino Unido. É um crime em si mesmo para saber que alguém é gay e não relatá-los
"Eu tive o melhor momento da minha vida aqui em Leicester, vivendo como quem eu sou sem sentir qualquer ameaça.
"O Ministério do Interior está me pedindo para provar que sou gay. Como você prova sua orientação sexual? "
Paul Fitzgerald, presidente-executivo do Centro LGBT Leicester, disse: "Voltando significaria perseguição, prisão e, talvez, a morte para pessoas como John, porque eles acontecem ser gay."
Ativista dos direitos LGBT Frank Mugisha falou em dezembro para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...