quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Liberdade para Caso Biram Dah Abeid e seus companheiros I
























Biram Dah Abeid é um ativista anti-escravidão de liderança na Mauritânia, o país com a maior prevalência de escravidão no world1. A organização que ele fundou, a Iniciativa para o Ressurgimento do abolicionista Movement2 lutou pela liberdade de inúmeros homens, mulheres e crianças.

Mauritânia proibiu totalmente a escravidão em 2007, mas tem falhado sistematicamente para terminá-la na prática. Ele caiu para ativistas como Biram para lutar pela liberdade do povo "e que enfrentam o assédio regular e tratamento duro em sua campanha.

Enquanto você lê este Biram e seus colegas ativistas está sentado em uma cela de prisão por seu trabalho para acabar com a escravidão na Mauritânia - e precisamos da sua ajuda para garantir justiça. Uma enorme onda de pressão internacional agora poderia forçar o governo mauritano para priorizar acabar com a escravidão e parar o assédio de ativistas anti-escravidão.

Por favor, ligue no governo mauritano para libertar Biram Dah Abeid e seus ativistas anti-escravidão companheiros.

Caros amigos.

A escravidão moderna não poderia ser mais perto de casa para Biram Dah Abeid. O décimo segundo de treze crianças nascidas de uma mãe escrava, Biram foi lançado a partir de uma vida de servidão, ainda no womb.1 Sua libertação foi o ato morrendo de mestre de sua mãe na Mauritânia, um país onde os filhos de escravos se tornam propriedade da seus proprietários.

Biram cresceu um membro da 'Haratin', a classe de pessoas conhecidas por serem os descendentes de escravos, muitos dos quais permanecem presas em situações de escravidão e exploração pelas elites escravistas da Mauritânia. Biram e outros tornaram a missão de sua vida para acabar com este abuso em Mauritania.2

No entanto, eles enfrentam o assédio regular e tratamento duro nesta luta pela liberdade. Enquanto você lê este Biram e seus colegas ativistas está sentado em uma cela de prisão por seu trabalho para acabar com a escravidão na Mauritânia - e precisamos da sua ajuda para garantir justiça.

Apelar ao governo mauritano para libertar Biram Dah Abeid e seus ativistas anti-escravidão companheiros.

O mais recente Índice de escravidão global revela que 35,8 milhões de pessoas estão presas na escravidão moderna ao redor do mundo - e da Mauritânia é um dos piores criminosos, com a maior prevalência de escravidão moderna no mundo.3

É por isso que o trabalho de ativistas anti-escravidão, como Biram é tão importante; mas em vez de atacar as causas profundas da escravidão, o governo mauritano está trabalhando para intimidar aqueles que falar.

Fontes próximas aos ativistas fizeram graves acusações que alguns do grupo foram torturados, inclusive sendo despido, espancado e pisado pelos policiais desde a sua prisão, na semana passada. E pelo menos uma pessoa do grupo está a precisar de cuidados médicos urgentes.

Os ativistas foram presos durante um protesto anti-escravidão calma e, de acordo com seu advogado, estão sendo acusados de incitar o ódio sob as leis da Mauritânia terrorismo.

Uma enorme onda de pressão internacional agora poderia forçar o governo mauritano para priorizar acabar com a escravidão e parar o assédio de ativistas anti-escravidão.

Enviar uma mensagem ao Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, convidando-o a libertar esses ativistas e levar a sério a luta contra a escravidão moderna.

Já se passaram semanas desde Biram e prisão de seus colegas ativistas: não vamos esperar mais tempo para tirá-los da prisão e volta a lutar contra a escravidão.

Na esperança,

 Free Walk









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...