quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Chega de impunidade: exija justiça para Ricardo


Ricardo, artista circense, na Escola Picolino de Artes do Circo. | ©Associação Picolino de Artes do Circo
Ricardo, artista circense, na Escola Picolino de Artes do Circo. | ©Associação Picolino de Artes do Circo
1082
AÇÕES
Em 22 de janeiro de 2008, Ricardo Mattos dos Santos, um jovem artista circense de 21 anos, foi assassinado a tiros na Bahia. O Ministério Público indiciou três policiais militares pelo assassinato, mas até hoje o caso sequer foi a julgamento.
Ricardo estava passando férias na casa dos pais em Salvador, e jogava bola com amigos quando foi abordado por homens armados. Ele e mais um jovem foram assassinados.
Desde então, Jorge Lázaro, pai de Ricardo, está mobilizado na luta por justiça pela morte do filho.
A Anistia Internacional acompanha o caso desde 2013, quando este foi adotado na Maratona de Cartas Escreva por Direitos no Brasil. Em 2014, a seção da Anistia Internacional nos Estados Unidos também apoiou o caso na Maratona.
Milhares de pessoas no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países já se mobilizaram pedindo justiça. E você?
A mobilização não pode parar. A impunidade é uma segunda forma de violência.
Apoie Jorge Lázaro e exija justiça pela morte de seu filho Ricardo. Envie um e-mail para o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia pedindo que o caso vá a julgamento.
#ChegaDeHomicídios #JovemNegroVivo #JorgeLázaro
Leia mais +
Entre em ação
Envie a seguinte mensagem ao Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia:
Exmo. Sr. Desembargador Eserval Rocha, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia,
Escrevo para chamar a atenção do Exmo. Desembargador a respeito do caso de Ricardo Mattos dos Santos, que foi assassinado em janeiro de 2008.
Ricardo era um jovem artista circense de 21 anos e passava férias na casa de sua família em Salvador. Na tarde do dia 22 de janeiro daquele ano, ele jogava bola com outros meninos quando foi abordado por homens armados que dispararam contra ele e outro rapaz. Os dois morreram.
Apesar do Ministério Público ter denunciado três policiais militares pela morte de Ricardo, até hoje – sete anos depois – o caso não foi a julgamento.
A demora em levar o caso à justiça é uma segunda forma de violência e alimenta o grave quadro de impunidade em torno dos crimes de homicídio no Brasil.
Peço que o Exmo. Sr. Desembargador, na qualidade de Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, garanta que o caso do assassinato de Ricardo vá a julgamento sem mais demoras.
Atenciosamente,


Eugenio Ibiapino.




Assine tambem  este documento;
 https://anistia.org.br/entre-em-acao/email/chega-de-impunidade-exija-justica-para-ricardo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...