segunda-feira, 4 de abril de 2022

Pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, recebe ameaças de grupo de extrema-direita católica

 

Alô, polícia!

Pároco da  Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, recebe ameaças de grupo de extrema direita, por causa de rituais que misturam liturgias  na missa de Páscoa

Sabe a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, que já foi  alvo do Centro Dom Bosco (CDB), aquela turma da extrema-direita católica? Pois bem. O pároco  Wanderson José Guedes já avisou a polícia que o grupo estaria se organizando, pelo Telegram, para impedir a missa dele na quinta-feira de Páscoa, no próximo dia 17.
"Depois de dois anos parados, vamos voltar com nossa Semana Santa, seguindo os moldes das semanas santas mineiras. Haverá  procissões e cerimônias litúrgicas diversificadas. Porém, depois da cruzada dos componentes do CDB , temos sempre sofrido ataques.  Aliás, eles  já está se organizando pelo Telegram", diz o padre Wanderson José Guedes. 
É que o pároco incopora  elementos do Seder de Pessach, considerada  a última ceia que Jesus celebrou com seu discípulo, na liturgia normal. As mulheres  também participam ativamente da missa, que tem, inclusive, o ritual de lava-pés realizado pelo padre em  fiéis católicos, numa alusão ao mesmo ato praticado por Jesus na Última Ceia.
Fonte. Jornal O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...