quarta-feira, 13 de abril de 2022

Justiça decreta prisão de suspeito de arrastar idosa durante assalto na Pavuna


Eci Coutinho Bella, de 72 anos
Eci Coutinho Bella, de 72 anos Foto: Reprodução

A Justiça do Rio decretou, nesta quarta-feira, a prisão de um dos suspeitos de participação em um assalto no qual Eci Coutinho Bella, de 72 anos, acabou arrastada no asfalto após ficar presa ao cinto de segurança. A idosa estava em um carro com o filho, a nora e os netos quando o veículo foi abordado por criminosos na Pavuna, na Zona Norte do Rio, no último sábado. O suspeito, porém, não teve o nome revelado pelas autoridades.

O criminoso foi identificado dois dias depois do crime pela 39ª DP (Pavuna), responsável pelas investigações. A decretação da prisão veio após apelos da família da vítima e até do governador Cláudio Castro (PL), que telefonou para parentes da idosa. Ela está internada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, e passou por uma cirurgia para colocação de prótese no ombro nesta quarta.

Durante a abordagem, a nora da idosa tentou salvá-la. A mulher notou que o assaltante freou e, nessa hora, teve o impulso de voltar ao carro para tentar desprender Eci do cinto, mas tomou duas coronhadas do assaltante, que arrancou com ela dependurada e ainda disse que a vítima estava "atrapalhando" o assalto.

— Meus filhos pularam do veículo, minha esposa também. Mas minha mãe não conseguiu se soltar e, quando o carro parou por conta de o assaltante ter se atrapalhado com o carro automático, minha esposa volta para lá e tentou tirar minha a mãe. Minha esposa tomou duas coronhadas no braço e ainda ouviu um "deixa a velha, você está me atrapalhando". Foi quando acelerou e minha mãe foi levada — relatou Alex Coutinho, filho da idosa. Ele dirigia o carro.

A idosa acabou arrastada por cerca de 400 metros. Ela só conseguiu se desvencilhar quando o cinto do carro arrebentou. Os cinco ocupantes do veículo, que retornavam de um aniversário na Região dos Lagos, foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto quando estavam parados em um sinal de trânsito, na altura do Fórum da Pavuna por volta das 20h30 do último sábado.

— A minha mãe está sentindo muita dor. Além das fraturas, ele está com a pele completamente queimada no braço, costas e nas pernas, que foram arrastados pelas ruas do bairro — contou o filho.

Um vídeo que mostra parte do trajeto percorrido pelo carro com a idosa dependurada, que chocou as redes sociais, foi anexado à investigação. Ela foi levada por três quarteirões: seguiram pela Avenida Sargento de Milícias, Rua Sargento Benedito Silva e, ao passar na esquina com a Rua Catão, o cinto arrebentou e a idosa ficou no chão.

Fonte Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...