sábado, 19 de setembro de 2020

Regina Volpato: "A televisão é muito branca e muito hétero"

 



Regina Volpato fez reflexão sobre a televisão brasileira em entrevista ao Yahoo. A apresentadora do ‘Mulheres’ diz que sente falta de diversidade nas telas. “Diversidade de cor de pele, de gênero... Acho a televisão, de maneira geral, muito branca e muito hétero”, dispara em transmissão ao vivo.


A estrela da TV Gazeta, que está há mais de dois anos no comando do programa vespertino, chama atenção para a urgência da representatividade e acredita que o momento é de ação. “Falar [sobre diversidade] é pouco. É hora de agir, de dar um passo a frente. A gente consegue mudar esse cenário usando as brechas, ocupando os espaços”, opina.

Aliada da comunidade LGBTQA+, Regina comenta sua relação com a causa. “A minha vida pessoal invadiu minha vida profissional. Sempre gostei de pessoas, isso é algo meu, e sempre tive amigos gays. Os gays sempre existiram”, afirma.

“Quando era menina, percebia que alguns amigos e amigas eram apontados, xingados, e não entendia. Fui crescendo e entendendo o que estava pegando. Isso foi entrando na minha vida como o racismo. É uma coisa de empatia e de não se calar”, completa.

Fonte. Yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...