Pelada com cabeça de Bolsonaro provoca ameaças de morte a coletivo de arte






Um jovem chega a um cemitério e retira de um túmulo a cabeça de Bolsonaro enrolada em um saco de lixo. A cabeça - feita de silicone - é, então, usada como bola de uma partida de futebol. Após a partida, a cabeça-bola é entregue a um cachorro labrador, que destroça o ‘brinquedo’. Essa é a instalação de arte do grupo americano Indeclive, que criou o projeto Freedom Klick, em que cabeças de silicone de líderes populistas são transformadas em bolas de futebol

247 - A cabeça de Jair Bolsonaro rolou e caiu no fundo da redes - não, sem antes ser chutada por peladeiros de rua do bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O coletivo de arte Indeclive criou o conceito: cabeças de silicone de líderes populistas transformadas em bolas de futebol. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a pelada com a cabeça do presidente é o mais novo capítulo do projeto “Freedom Kick”, ou chute da liberdade, uma ação do coletivo americano de arte de rua Indecline com o artista plástico espanhol Eugenio Merino. A iniciativa promove partidas de futebol amador em que as bolas são réplicas de silicone de cabeças de líderes que o grupo define como populistas —além do brasileiro, já entraram em campo o russo Vladimir Putin e o americano Donald Trump.”

A matéria ainda informa que “segundo um representante anônimo do Indecline —o coletivo não revela a identidade de seus integrantes—, o futebol tem peso maior do que a religião, globalmente, mesmo fora da época da Copa do Mundo. Além disso, é uma forma de reunir as pessoas, muito importante para famílias inteiras na Europa e nas Américas Central e do Sul. Por isso o esporte foi escolhido para criticar líderes que o grupo considera ousados e descarados, acrescenta.”

olhido para criticar líderes que o grupo considera ousados e descarados, acrescenta.”

Fonte. Brasil247.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE