“Não podemos aceitar uma sociedade que tem ódio aos pobres e aos que os defendem”, diz padre Julio Lancellotti

 




Padre Julio Lancellotti, que atua há décadas no auxílio a pessoas em situação de rua, comentou na TV 247 a ameaça que sofreu na última semana, mas se colocou inabalável diante da situação: “eu não me assusto e nem me abalo, mas com confiança sei que nós temos que sentir a dor que os pobres sentem”. Assista

247 - Em entrevista à TV 247, o padre Julio Lancellotti, referência histórica no cuidado aos mais pobres e às pessoas em situação de rua em São Paulo, comentou o episódio de ameaça que sofreu na última semana.

Ele disse não ser possível mais tolerar uma sociedade misógina, homofóbica e que nutre ódio aos mais necessitados e àqueles que os ajudam. “Tem sido bastante difícil, complicado ouvir as ofensas. São todas coisas grosseiras, coisas que nós não podemos aceitar mais. Uma sociedade que é misógina, é homofóbica e é aparofóbica, isto é, que tem ódio e rechaço aos pobres e ódio e rechaço a todos os que defendem os mais pobres, os esquecidos e os abandonados, e quem os defende será tratado assim também. Por isso eu não me assusto e nem me abalo, mas com confiança sei que nós temos que sentir a dor que os pobres sentem”.

O padre prestou queixa na delegacia sobre a ameaça e também recebeu ampla solidariedade pelas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE