Moradores de Nova Iguaçu atingidos por rompimento de adutora vão receber indenização
Essa não foi a primeira vez que houve rompimento da adutora na região Reprodução / Redes Sociais
Atendimento a vítimas do incidente começa na segunda-feira (dia 12). Acordo para pagamento foi assinado pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro e pela concessionária Águas do Rio.
Moradores do Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vão receber indenização por terem sido afetados pelo rompimento de uma adutora. O incidente aconteceu no último dia 30 de maio e atingiu sete ruas do bairro. O acordo para o pagamento foi assinado na noite da última quarta-feira (dia 7) pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e pela concessionária Águas do Rio.
Na próxima segunda-feira (dia 12), o 5º Núcleo Regional de Tutela Coletiva e a concessionária vão começar os atendimentos agendados com os moradores atingidos para aderir ao acordo extrajudicial, que prevê indenização pelos danos sofridos e comprovados por vistoria já realizada.
Defensora pública e coordenadora de Tutela Coletiva da DPRJ, Raphaela Jahara comenta que esse acordo, na avaliação dela, é o caminho mais eficiente para reparar as vítimas do incidente.
— O acordo garante o pagamento de uma indenização rápida às famílias, evitando o desgaste da judicialização e a espera por uma sentença judicial — destacou.
Fonte. Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário