terça-feira, 27 de junho de 2023

Projeto “Ouvidoria do Bem” homenageia profissionais do HGNI e da Maternidade Mariana Bulhões


Iniciativa reconhece o trabalho dos colaboradores e promove um ambiente de excelência no atendimento hospitalar

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e homenagear os colaboradores pelo trabalho desempenhado, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e a Maternidade Mariana Bulhões implementaram o projeto chamado “Ouvidoria do Bem”. Através desta iniciativa os profissionais recebem certificados de agradecimentos pelo atendimento prestado aos pacientes, acompanhantes ou frequentadores das unidades hospitalares.

Os elogios e agradecimentos feitos no setor de Ouvidoria são avaliados e encaminhados pela direção aos profissionais responsáveis pelo atendimento. Durante os meses de abril e maio, mais de 70 certificados de agradecimento foram entregues aos funcionários das unidades, demonstrando a importância e a relevância desse reconhecimento.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, destaca a importância dessa iniciativa: “Essa é uma forma de mostrar aos funcionários que seu trabalho é essencial e valorizado em dois hospitais que são referência na Baixada Fluminense. Além disso, serve como um estímulo adicional para que continuem oferecendo um atendimento de excelência”.

No HGNI, a enfermeira Terezinha Cristina Barbosa, de 54 anos, que atua na pediatria, agradeceu pelo reconhecimento e contou, emocionada, que isso muda a sua forma de trabalhar diariamente. “É muito bom saber que estou sendo elogiada, sinal de que não estamos deixando a desejar em nosso trabalho. Isso se torna um incentivo para que eu possa melhorar a cada dia a minha assistência”, conta ela, que recebeu o elogio na última semana.

Outro colaborador do HGNI que também agradeceu pelo gesto foi o maqueiro Valdir da Silva, de 59 anos. Ele conta que ao ser chamado na direção ficou ansioso com o teor da conversa, mas ao receber a Ouvidoria do Bem a preocupação foi para longe. “Imaginei diversos cenários, menos esse. Fiquei muito feliz com este reconhecimento. Procuro dar o meu melhor todos os dias pois sei que tem um paciente ou um familiar que precisa do meu trabalho”, revela.

Na Maternidade Mariana Bulhões, a auxiliar administrativa Aline de Oliveira Freire, de 39 anos, que atua na recepção, falou de como este reconhecimento é essencial para funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público. “É um sentimento de satisfação, dever cumprido e motivação para eu continuar a fazer um bom trabalho. Fiquei muito feliz pois são anos trabalhando na maternidade e receber esse retorno positivo é importante”, explica.

Psicólogo da unidade, Leandro Ribeiro, de 45 anos, foi outro profissional elogiado através da ouvidoria. “Gratidão pela unidade! Agora sobre mim, é um sentimento de dever cumprido e de chegar a cada fim de plantão com motivos para me orgulhar do que foi feito para as nossas pacientes e familiares”, conclui.

Fonte.https://www.novaiguacu.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...