sexta-feira, 23 de junho de 2023

Profissionais da enfermagem ocupam pista da Avenida Brasil em protesto pelo pagamento do piso salarial


Sindicato cobra posicionamento do governo federal

Sindicato da enfermagem realiza manifestação, na qual cobra piso nacional
Sindicato da enfermagem realiza manifestação, na qual cobra piso nacional Mayara Alves

Profissionais da enfermagem realizam ato na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e caminham em direção à Fiocruz. A categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência no Estado do Rio (Sindsprev) reivindicam o pagamento do piso salarial nacional pelo Ministério da Saúde. Além disso, os representantes da categoria repudiam a estadualização do Hospital Federal da Lagoa.

A organização do ato também contou com a participação Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro e pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio, em conjunto com Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência no Estado do Rio (Sindsprev/RJ).

"Inicialmente convocado para barrar mais uma tentativa de estadualização do HFL, o ato foi transformado em protesto de toda a enfermagem da rede federal pelo fato de o Ministério da Saúde não ter pagado o piso salarial nacional da categoria", criticou o Sindsprev/RJ, em nota.

Christiane Gerardo, diretora regional do sindicato explica as demandas da categoria:

– Lutamos pelo fim das privatizações na saúde federal. Somos contra a entrada das Organizações Sociais (OSs) na Saúde. Demandamos a jornada de 30 horas. Exigimos o pagamento do piso salarial nacional aos profissionais da enfermagem. E, além disso, reivindicamos o enquadramento de "técnicos" para os auxiliares da enfermagem.

Fonte.Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...