Tudo que o povo da baixada fluminense quer expressar.
Assuntos como política, economia, religião e tudo que afeta a classe trabalhadora da região.
Juiz expulsa de audiência advogado negro que serviu água a testemunha (vídeos)
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Audiência na 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande (MS) (Foto: Redes sociais/Reproduçã
"Tira a água, que eu não autorizei", disse o juiz Carlos Alberto Garcete. Uma entidade foi ao CNJ contra o magistrado e outra instituição deu posição favorável a ele.
247 - O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS), expulsou o advogado criminalista Willer de Almeida de uma audiência porque ele ofereceu água a uma testemunha. O caso ocorreu em 19 de maio, mas o vídeo ganhou repercussão em redes sociais nos últimos dias. De acordo com as imagens, Willer posiciona um copo de vidro com água onde a mulher está sentada. Os relatos foram publicados nesta segunda-feira (12) pelo jornal Metrópoles.
O juiz chama a atenção do advogado. "Tira a água, que eu não autorizei. O senhor não está aqui para servir água para as pessoas. O senhor está aqui como advogado. O copo com vidro não é autorizado, a função do senhor não é servir água aqui. O juiz conduz a audiência e decide aqui. Quem desrespeita isso é retirado, não importa quem seja", disse Garcete. O advogado retirou o copo da mesa onde estava a testemunha.
Um advogado negro entregou um copo d'água para uma testemunha durante uma audiência e por isso foi expulso pelo juiz. A situação foi classificada como "humilhante e preconceituosa”.
Conversei com o advogado envolvido. O texto ta no site da @pontejornalismo
Juiz expulsa de audiência advogado negro que serviu água a testemunha
Juiz de Campo Grande (MS) mandou retirar advogado de audiência após divergência por copo de vidro com água
Leia: http://bit.ly/43rwqYN
O também advogado Pablo Gusmão defendeu Willer, que é seu sócio, e também foi retirado da audiência, que foi suspensa. A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) entrou com uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz. De acordo com a Abracim, Garcete teve "conduta desrespeitosa, humilhante e preconceituosa" para com os advogados.
A Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (Amamsul) concordou com a decisão do magistrado. "É dever de todo e qualquer juiz, ao presidir audiência, manter a regularidade dos trabalhos, a disciplina e o decoro durante o curso do processo, evitando a prática de atos capazes de prejudicar a regular tramitação do feito", afirmou o grupo.
É uma afecção de transmissão exclusivamente sexual, provocada pelo Haemophilus ducreyi, mais freqüente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas. Denomina-se também de cancróide, cancro venéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias, podendo-se estender por até 2 semanas. O cancro mole é muito mais freqüente no sexo masculino. QUADRO CLÍNICO São lesões dolorosas, geralmente múltiplas devido à auto-inoculação. A borda é irregular, apresentando contornos eritemato-edematosos e fundo irregular recoberto por exsudato necrótico, amarelado, com odor fétido que, quando removido, revela tecido de granulação com sangramento fácil. No homem, as localizações mais freqüentes são no frênulo e sulco bálano-prepucial; na mulher, na fúrcula e face interna dos pequenos e grandes lábios. Em 30 a 50% dos pacientes, o bacilo atinge os linfonodos inguino-crur...
Comentários
Postar um comentário