domingo, 2 de junho de 2019

Executiva denuncia caso de racismo no Bar Bukowski, no Rio


Executiva denuncia caso de racismo no Bar Bukowski, no Rio

Luana Génot e a filha, Alice

POR TIAGO ROGERO
A fundadora e diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, postou em seu perfil do Instagram uma denúncia de racismo contra um funcionário do Bar Bukowski, tradicional casa de shows e festas de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A carioca contou que havia levado a filha bebê, Alice, para um evento com programação infantil que havia sido anunciado pela casa. Pouco depois de chegar, Luana levou Alice para a piscina de bolinhas. "Fui abordada pelo funcionário Alexandre, que me perguntou se eu achava que mais pessoas deveriam vir me ajudar a tomar conta das crianças", relatou a executiva.
Luana respondeu que não tinha entendido a pergunta. "Ele foi mais incisivo e disse que, como parte da equipe, eu deveria saber se precisava ou não de ajuda para cuidas das crianças".
Ficou então mais claro do que se tratava.
"Uma mulher negra sentada no chão, independentemente do quanto tenha no bolso, neste país, é uma babá. Não se enganem. Esse é o nosso racismo institucional manifesto", disse a executiva, cujo instituto trabalha justamente com a promoção da igualdade racial. Ao lado dela, estava o marido, Louis, "um homem branco que jamais seria confundido com uma babá ou seria visto como tomador de conta de crianças", disse ela.
"Não sou a primeira, nem infelizmente a única, mas não podemos deixar passar em branco. Racismo é prejuízo e não é brincadeira!".

(Obs.: A foto de Luana e Alice está publicada abaixo com o consentimento de Luana)

Luana Génot e a filha, Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...