sábado, 22 de junho de 2019

Para mim, foi uma das piores notícias', diz pai de Thalles, do Vasco, morto em acidente

Fonte. Jornal Extra

Treino do Vasco, em São Januário
Treino do Vasco, em São Januário Foto: Paulo Fernandes
Geraldo Ribeiro
Após a confirmação da morte do jogador do Vasco Thalles Lima de Conceição, de 24 anos, a família do atleta mostra-se muito abalada. Ubiracy da Penha, pai do atacante, soube do acidente assim que acordou, pelo telefone, e foi correndo para o local. Chegando lá, o filho já havia sido removido para o hospital, onde morreu. Thalles foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó no começo da tarde deste sábado. O enterro está previsto para este domingo, às 14h, no Memorial Parque Nicteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana.
— A gente tem de estar preparado para tudo. Para mim, foi uma das piores notícias. Mas fazer o quê? Deus sabe de todas as coisas.
O jogador deixa quatro filhos, com idades entre 1 e 5 anos, de mães diferentes. Um passeio com as crianças no shopping seria o programa deste sábado, um dos seus favoritos, segundo a mãe do atleta, Guiomar Barbosa de Lima. No Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, ainda em São Gonçalo, ela disse que o filho era muito apegado à família e dava notícias pelo celular o tempo todo.
Guiomar Barbosa de Lima, mãe do atleta
Guiomar Barbosa de Lima, mãe do atleta Foto: Geraldo Ribeiro
O pai de Thalles também não soube confirmar se o filho estava na direção da motocicleta. Segundo ele, o rapaz não gostava de pilotar, mas a namorada sim. Ubiracy contou que, desde criança, Thalles já demonstrava habilidades com a bola e partiu do menino a iniciativa de buscar o primeiro contato com o futebol. O pai disse ainda que, desde cedo, a meta do filho era jogar no Vasco, seu time do coração. Atualmente ele estava cedido à Ponte Preta.
— Ele que começou sozinho, dando os primeiros passos. Lá perto de casa tinha um campo. Meu pai levava. Ele já tinha esse dom de jogar bola e as coisas foram acontecendo, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Atlético Paranaense. Todos queriam ele.
O acidente aconteceu por volta das 7h. Segundo testemunhas, Thalles voltaria de um baile funk, no bairro Cerâmica. Porém, o pai dele não confirma a informação. No episódio, duas motocicletas colidiram na Avenida Almirante Pena Boto. A outra vítima fatal da colisão foi Yuri Martins, de 27, que morreu no local. Também ficaram feridas Lhorrainy Vasconcelos, de 18, Karolayne Almeida, de 19, namorada do atacante, e uma terceira pessoa não identificada. As mulheres e o atacante foram levados para o Hospital Alberto Torres, mas Thalles não resistiu.
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou, nesta tarde, que Karolayne Carvalho Santiago de Almeida apresenta estado de saúde grave. Já Lhorrany Ines Ferreira de Vasconcelos apresenta estado de saúde estável.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu após uma batida entre duas motos, que atropelaram uma pessoa que passava pelo local.
Thalles durante treino do Vasco (Arquivo)
Thalles durante treino do Vasco (Arquivo) Foto: Divulgação/Paulo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...