domingo, 14 de abril de 2019

Disney Channel terá seu primeiro personagem gay em série teen

VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.




Joshua Rush, de 15 anos, interpreta Cyrus Goodman em 'Andi Mack', programa que estreou este ano no canal


Brasil no começo de setembro, a série teen "Andi Mack" — um spin-off de "Lizzie McGuire", programa estrelado por Hilary Duff no começo dos anos 2000 — será o primeiro programa da Disney a ter um personagem assumidamente gay. Como informou o " Deadline ", Cyrus Goodman, personagem do ator Joshua Rush, de 15 anos, irá contar aos amigos sobre sua orientação sexual na segunda temporada da série, em um episódio especial com duração de uma hora.

"A série é sobre jovens descobrindo quem eles são", afirmou a emissora em um comunicado. "A criadora do programa, Terri Minsky (também responsável por "Lizzie McGuire"), o elenco e todos que estão envolvidos em 'Andi Mack' estão tomando cuidado para garantir que ele seja apropriado para todos os públicos e para enviar uma poderosa mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade."
"Andi Mack" estreou em março nos EUA e já é um sucesso de audiência. A trama conta a história de Andi, uma menina de 13 anos, vivida pela atriz Peyton Elizabeth Lee, que descobre que Bex (Lilan Bowden), até então sua irmã mais velha, na verdade é sua mãe. Além da protagonista, o programa também foca em outros arcos, como o do personagem Cyrus Goodman e Buffy Driscoll (Sofia Wylie), melhores amigos de Andi.
O "Deadline" ouviu organizações preocupadas sobre a exposição de jovens e crianças LGBT em séries infantojuvenis. A ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) declarou, em um comunicado, que o programa "reflete a experiência real de muitos adolescentes gay e lésbicas do redor do mundo".
"A TV reflete o que acontece no mundo real e, atualmente, isso inclui os jovens LGBTQ, que merecem ter suas vidas representadas em seus programas favoritos. A Disney é líder no que diz respeito à inclusão LGBTQ, e estamos ansiosos para conhecer melhor a história de Cyrus", disse o GLAAD.
Em seu Instagram, o ator Joshua Rush escreveu sobre a experiência de interpretar um personagem gay. "Começar uma conversa sobre confiança, amor, relações e dinâmica familiar é mais fácil quando você se identifica com algum programa. 'Andi Mack' dará a chance de jovens, parentes e mentores falarem sobre esse assunto de uma forma mais significativa", escreveu o jovem.
Fonte. Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...